X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

“Minha vida merece uma série”, diz Simony

Cantora de 48 anos comenta sobre novos planos e o tratamento contra câncer e diz que tem muita fé, mas não gosta de religião


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem “Minha vida merece uma série”, diz Simony
Simony contou que está escrevendo um livro |  Foto: Reprodução/Instagram

Após luta contra um câncer no intestino, descoberto em agosto de 2022, a cantora e apresentadora Simony, de 48 anos, começou 2025 com a agenda cheia.

A partir deste ano, a artista foca em dois novos projetos: o “Circo Mundo Mágico” e o “Circo Maximus”. “Eu tinha sociedade com o Circo Balão Mágico, que já tinha esse nome há muito tempo. A sociedade com eles foi muito maravilhosa, adoro a família, mas acabou. Inclusive, os dois circos que farei parte agora são primos desse outro circo”, contou em entrevista à Quem.

Simony anunciou que a doença está em remissão, depois de tratamento com quimioterapia e radioterapia. Agora faz imunoterapia e deverá seguir pelos próximos anos. Aliás, como não consegue encarar shows com 1 hora e meia, essa virou uma opção para seguir cantando.

Nos shows do circo, Simony canta apenas as músicas dos tempos da Turma do Balão Mágico, grupo do qual fez parte.

Com quatro filhos (Ryan, de 24, Aysha, de 21, Pyetra, de 18, e Anthony, de 11), ela tem se desdobrado em múltiplos papéis. “Sou mãe, cantora, apresentadora, empresária. E os quatro moram comigo. É uma função quando eu viajo, tem sempre que ter alguém com eles, deixar as coisas prontas. Se bem que eles também já se viram”.

Simony contou que está escrevendo um livro. “Tenho um diário, em que conto sobre relacionamentos, filhos, doença, bastidores. Várias coisas que eu talvez nunca tenha contado e outras que já contei e as pessoas esqueceram. Sou eu olhando para a Simony pequena, para a Simony adolescente, para a Simony jovem, para os casamentos, o que foi legal para ela, o que eu acho que hoje ela faria ou não faria. Tudo isso vou colocar no livro. O meu interesse mesmo é que se torne uma série, uma história, para que as pessoas vejam. Acho que minha vida merece uma série”, disse, aos risos.

Mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida, Simony nunca se apegou a uma religião: “Falo que tudo que faço está sempre na mão de Deus, independentemente de religião. Não gosto de religião. Acho que a religiosidade é muito perigosa e ruim. Tenho muita fé em Deus, por isso cheguei até aqui. Por tudo que Ele fez: pelos milagres que Ele fez na minha vida”.

Nas redes sociais, ela tem escrito sobre seus desafios. “Meu médico fala: 'Simony, quando você escreve uma coisa, você chega em pessoas que eu nunca cheguei'. Eu acho que isso é muito bacana. Eu quero fazer coisas sobre o câncer, quero tentar que a imunoterapia seja aprovada no SUS. ”.

A cantora também afirmou que só tem um medo: “Deixar meus filhos. Não tenho medo de morrer”.

E revelou seu desejo: “Quero leveza, paz”. “Depois de tudo que passei, só sou obrigada a ser feliz”, disse, aos risos.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: