Mesmo após sucesso, MC Cabelinho pode ser barrado de atuar em novelas
Artista interpreta o personagem Hugo na novela "Vai na Fé"
Escute essa reportagem
MC Cabelinho, o Hugo de "Vai na Fé", tem recebido constantes elogios na web por seu desempenho na novela. Ele, que estreou como ator em "Amor de Mãe", e já está na mira da rede Globo para projetos futuros, segundo a colunista Fábia Oliveira.
Leia mais notícias de Famosos aqui
Entretanto, o artista, que precisou de permissões especiais do Sindicato dos Artistas do Rio de Janeiro (Sated-RJ) para trabalhar na TV, pode ter sua carreira de atuação interrompida, já que ele não tem registro de ator.
Hugo Gross, presidente da entidade, explicou que o sindicato pode barrar Cabelinho de atuar em um eventual projeto.
"Se tiver outro projeto, que a gente não está sabendo, possivelmente será negado. Porque nós temos aqui vários artistas precisando trabalhar e que não têm número e seguidores, mas têm talento na veia", destacou ele.
A publicação explica que o funkeiro poderia tirar um DRT temporário se conseguisse uma terceira autorização especial para atuar.
"Ele não é ator, foi pedida uma autorização para ele fazer isso e ele deu continuidade. Isso não quer dizer que com três autorizações ele se torne ator. Cabe a nós ver se vale a pena ou não", finalizou Gross.
Nas redes sociais, internautas criticaram a notícia e reclamaram que Jade Picon teve privilégios, ao contrário de Cabelinho.
"Eu sou ator formado e olha, ele foi bem melhor que a Jade! Isso foi", disse um. "A atuação da Jade era horrível e mesmo assim se tornou protagonista, no lugar de qualquer atriz profissional. O Cabelinho atua muito bem, por sinal", comentou outra internauta. "Fala sério, o cara dá um show de atuação, melhor que muitos que fazem teatro", pontuou um terceiro.
Comentários