MC Poze defende Oruam nas redes sociais após ordem de prisão contra o artista
Segundo Poze, Oruam tem levado uma rotina discreta desde que passou a cumprir medidas judiciais
O MC Poze do Rodo usou as redes sociais para comentar a nova ordem de prisão expedida contra o rapper Oruam pela Justiça do Rio de Janeiro, na terça (3). O funkeiro falou sobre a situação do artista e citou o comportamento dele após deixar a prisão, no ano passado.
Segundo Poze, Oruam tem levado uma rotina discreta desde que passou a cumprir medidas judiciais. Ele relatou que o rapper permanece, em geral, em casa ou em estúdios de gravação, concentrado em projetos musicais e na produção de novos trabalhos.
"O moleque é viciado em fazer música, é viciado em cantar e viver da profissão dele, que é ser artista, mano, fazer show", afirmou o funkeiro, em um vídeo. "O moleque errou? Errou. Mas já pagou pelo erro dele, mano."
Oruam, filho de Marcinho VP, um dos líderes do Comando Vermelho, foi detido em julho do ano passado após ser indiciado por sete crimes, entre eles uma acusação de tentativa de homicídio contra policiais.
Em setembro, o Superior Tribunal de Justiça, o STJ, autorizou a soltura do artista, impondo restrições como recolhimento noturno, comparecimento em juízo e monitoramento eletrônico.
Nos meses seguintes, o rapper informou que a tornozeleira eletrônica apresentou falhas técnicas. Nesta semana, o STJ decidiu revogar o habeas corpus que beneficiava, com uso de tornozeleira e recolhimento domiciliar noturno e aos fins de semana. Com isso, a Justiça do Rio informou ter decretado uma nova prisão preventiva contra o artista.
A decisão do STJ, publicada na segunda (2), foi tomada após Oruam ficar com a tornozeleira eletrônica descarregada por 28 vezes em 43 dias, em especial à noite e aos finais de semana, período em que o recolhimento domiciliar é obrigatório. A Polícia Civil faz buscas em endereços ligados ao artista para cumprir o mandado de prisão desde terça. Ele não foi encontrado na casa onde mora, em Jacarepaguá.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários