X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Manu Gavassi revela que se sentiu perdida em sua carreira após BBB

Após sair do confinamento, Manu Gavassi precisou reelaborar planejamentos para sua carreira


Imagem ilustrativa da imagem Manu Gavassi revela que se sentiu perdida em sua carreira após BBB
Após sair do confinamento, Manu Gavassi precisou reelaborar planejamentos para sua carreira |  Foto: Reprodução/Instagram

Manu Gavassi se prepara para lançar seu próprio Acústico MTV, nesta quinta-feira (02). A artista escolheu cantar o álbum "Fruto Proibido", lançado em 1975 por Rita Lee. Em coletiva, na última sexta-feira (27), a ex-BBB deu detalhes dos desafios que viveu após a saída do reality e ainda explicou como surgiu sua amizade com a ídola.

Manu contou em entrevista ao portal Notícias da TV, do UOL, que durante o ápice da pandemia da Covid-19 no país, ela enfrentou uma luta para se recuperar do caos e deu chance a novas oportunidades na carreira. "Foi um caos, um furacão que acho que estou saindo só agora. Ilesa, por um milagre", descreve.

"Acho que foi uma grande busca. Eu fui muito bem-sucedida no meu plano de mostrar quem eu era dentro de um reality show, muito mais do que eu achei que seria", continua Manu. "Isso me abriu muitas oportunidades. Sou muito grata, amo lembrar dessa experiência. É muito louco que deu certo".

"Trabalhando com publicidade, entender como eu faria publicidade sem me trair e deixar do meu jeito. Que música eu lanço? Quem eu sou? O que esperam de mim?", conta, ao ressaltar a pressão que sofreu do público e de si mesma.

Por conta do desespero e aflição com tudo que estava vivenciando, Manu decidiu se afastar das redes sociais e passou nove meses sem ter contato com as plataformas. Ela relata que, durante o período, recalculou a rota e deu início ao planejamento de Gracinha, álbum visual lançado em novembro de 2021. "Foi o que me deu a calma de fazer um grande projeto".

"Grande para mim. Não que ele seja extremamente mainstream [que está na moda/é aceito pela maioria] ou número 1. Estou falando dos meus termos de sucesso e felicidade. Misturei o que amo fazer. Eu amo contar histórias por meio de imagens, amo dirigir, amo escrever. Amo compor, amo contar minhas histórias por meio de músicas", disse ao Notícias da TV.

Sobre o novo projeto

Imagem ilustrativa da imagem Manu Gavassi revela que se sentiu perdida em sua carreira após BBB
Manu Gavassi se prepara para lançar seu próprio Acústico MTV, nesta quinta-feira (02) |  Foto: Divulgação/Cleiby Trevisan

“Eu tinha essa ideia de homenagear a Rita de alguma maneira. Sentia isso crescendo em mim. No início, tinha muita vergonha. Falava: ‘Ai, nada a ver, né? Deixa a obra dela lá, não vou mexer nisso’. Acho que fui amadurecendo e entendendo que seria uma homenagem que faria sentido pela minha fase de vida, por me identificar e entender essas músicas como nunca“.

E foi justamente essa identificação que a motivou a escolher "Fruto Proibido" para a regravação. 

“Eu cresci ouvindo Rita. Meus pais eram grandes fãs. Lembro muito do álbum do Acústico MTV dela, que era uma coisa que a gente escutava muito no carro indo para a escola”, relembrou. “Acho que eu redescobri a Rita um pouco mais velha quando ela lançou a autobiografia. Foi ali pra mim que eu falei: ‘Eu amo essa mulher mais que tudo na minha vida. Agora eu entendi'”.

E as duas já tiveram algumas trocas ao longo dos anos. “Quando eu saí do Big Brother, o primeiro áudio que me mostraram foi um da Rita. E daí eu não entendi nada. Na minha cabeça bugou”. Depois disso, Manu lançou duas músicas – Deve Ser Horrível Dormir Sem Mim e Bossa Nova – que a mencionava na composição. E Rita foi a primeira pessoa a assistir Gracinha.

Além da homenagem à admiração que tem por Rita, Manu também descreve o especial como “uma libertação” vocal: “Eu coloquei minha voz em lugares que antes me dava medo e fiz questão de manter os tons originais que a Rita cantava, que é muito mais rock and roll“. E frente a esse desafio, ela concluiu que cresceu como artista.

"Acho que veio num momento perfeito. Acho que me devolveu uma confiança que eu tinha perdido. Cara, eu trabalho com arte, eu preciso me divertir. Se não, eu estou fazendo errado", comenta. "Eu me sinto muito resiliente e muito corajosa para bancar quem eu sou, principalmente depois desse projeto".

O especial conta com algumas participações muito especial, incluindo Liniker – sendo com esta “o momento mais emocionante” segundo Manu. “Foi uma amizade instantânea e muito verdadeira. Daquele tipo que você fala: ‘Caraca, é sério que eu não sou amiga dessa pessoa a vida inteira? Que coisa estranha!'”.

“Se essa mulher, que eu admiro tanto e que é tão incrível, topou participar do meu projeto assim, eu devo ter algum valor. Falei até isso pra ela: ‘Amiga, você me mostrou coisas sobre mim. Muito obrigada por ter topado’. Foi realmente mágico”, contou a cantora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: