X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Luana Piovani perde processo para Pedro Scooby: ‘Sentença da mordaça’

Atriz não pode mais falar sobre o ex-marido na internet


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Luana Piovani perde processo para Pedro Scooby: ‘Sentença da mordaça’
Pedro Scooby e Luana Piovani foram casados entre 2013 e 2019 |  Foto: Arquivo/AT

A atriz Luana Piovani, 47, perdeu uma ação judicial para o ex-marido, Pedro Scooby, 35, e não pode mais falar sobre ele nas redes sociais. O processo foi aberto pelo surfista, em Portugal, e revelado pela atriz, em janeiro de 2023. Na ocasião, ela contou que se sentia “apunhalada pelas costas”.

De acordo com informações do portal O Globo, a partir de agora, a artista não pode mais falar publicamente sobre assuntos relacionados ao ex e à criação dos três filhos, Dom, 12, e os gêmeos Liz e Bem, 8, sob pena de pagamento de indenização em dinheiro. Piovani revelou que, até o momento, já acumula sete multas relacionadas ao caso, que somadas, chegam ao valor de £17,5 mil (cerca de R$ 96,1 mil).

Nesta quarta-feira (03), a atriz usou as redes sociais para detalhar a situação.

“Minha advogada me procurou hoje (quarta-feira), falando que saiu a 'sentença da mordaça', em Portugal, e como nós esperávamos, a ‘juizola’ copiou e colou da sentença anterior e deu a sentença de agora, o que significa que estou amordaçada em Portugal”, começou Luana.

Piovani ainda criticou a Justiça portuguesa e diz ter se sentido coagida a assinar um acordo ao final da primeira audiência, o que a impede de entrar com um processo contra a primeira juíza que esteve à frente do caso.

“Eu tive uma crise de ansiedade, precisei me organizar, física e mentalmente, e eu assinava ali até minha sentença de morte, se alguém me desse, porque eu estava completamente abduzida pelo pânico, nervosismo e ira. Agora, fiz o acordo para o Dom ir para o Brasil. Claro que fiz o acordo do Dom ir para o Brasil. Ele venceu, junto com todas as outras forças. E eu tenho outra família a zelar. Tenho a saúde mental dos meus outros dois filhos, a minha própria, a dos meus pais. Então, a melhor coisa mesmo era deixá-los realizar a fantasia da linda vida com o papai", contou ela.

A atriz ainda falou sobre as multas recebidas, agora que perdeu o processo movido por Scooby.

“Como eu fui considerada culpada, tem multas penduradinhas por eu falar do genitor, uma vez que eu não posso mais falar sobre o genitor na internet. Não posso queimar o filme dele [...] Como são dois e meio de euros em cada multa, e acho que são seis ou sete multas penduradas. Não tenho esse dinheiro para dar para o governo português porque estou falando verdade na internet (risos). Então o que vou fazer? Tiro todo o meu dinheiro da conta, fica sem nenhum tostão — o que é ótimo, porque agora papai vai pagar as minhas contas — e eu vou viver de bico", finalizou a artista, em tom sarcástico.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: