X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Juliette e Duda Beat plagiaram 'AmarElo', de Emicida, em 'Magia Amarela'?

Nas redes sociais, fãs compararam a identidade visual dos dois projetos


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Juliette e Duda Beat plagiaram 'AmarElo', de Emicida, em 'Magia Amarela'?
Juliette e Duda Beat |  Foto: Reprodução/Instagram

A nova música de Juliette com Duda Beat, Magia Amarela, foi lançada na noite da última terça-feira (17). Imediatamente, já foi motivo de polêmica nas redes sociais - sendo acusada, inclusive, de plágio.

A semelhança do single com AmarElo, álbum e projeto audiovisual de Emicida, se tornou tópico durante a madrugada. Evandro Fióti, parceiro criativo e irmão do rapper, endossou as acusações, e contou que a música das artistas foi lançada para uma campanha publicitária.

Imagem ilustrativa da imagem Juliette e Duda Beat plagiaram 'AmarElo', de Emicida, em 'Magia Amarela'?
Nas redes sociais, fãs compararam a identidade visual dos dois projetos |  Foto: Reprodução/X

"A gente levou 12 anos para ganhar um Grammy. E o trabalho que a gente ganhou Grammy acabou de ser roubado conceitualmente", falou.

A assessoria de Juliette falou sobre o caso na manhã desta quarta-feira (18). Segundo a equipe da artista, os responsáveis pela campanha estão sendo procurados.

"Informamos que a música faz parte de uma campanha publicitária e que Juliette foi contratada como uma das intérpretes para este trabalho audiovisual", informou a nota. "A equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis para criação e produção da campanha para mais esclarecimentos."

Entenda o caso

Em suas redes sociais, Evandro explicou que, provavelmente antes de Juliette e Duda Beat, os responsáveis pela publicidade haviam procurado a equipe de Emicida.

"Essa marca negociou com a gente", disse Fióti na live. "A gente não chegou em um acordo, por cronograma, prazo e questões financeiras. A verba que eles tinham não justificava a entrega que a gente tinha que fazer."

Nesta quarta-feira, ele mostrou em suas redes sociais que se trata de uma campanha da Bauducco.

"Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética?", escreveu Fióti. "Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas, que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar."

Procurada pelo Estadão, a marca não respondeu. O espaço segue aberto.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: