Jojo Todynho denuncia caso de racismo: ‘Racistas não passarão’
Apresentadora chegou a ir até uma delegacia para registrar um boletim de ocorrência contra suspeita
Escute essa reportagem
Jojo Todynho compartilhou com os seguidores que sofreu um ataque racista em uma feira, em Fortaleza, na noite deste sábado (16). Segundo a apresentadora, uma senhora a chamou de “preta arrogante”.
Em uma série de stories, Jojo contou que tinha ido a uma feirinha local e foi abordada por uma senhora, que a ofereceu um produto de sua loja em troca de divulgação. Ao receber a negativa da influenciadora, a mulher então a respondeu, dizendo, “esses pretos são todos arrogantes”.
Diante do ocorrido, a apresentadora chegou a replicar a senhora, dizendo que “quem quer o respeito se dá o respeito” e que “não é obrigada a aceitar nada”. Um vídeo da briga viralizou nas redes sociais.
🚨AGORA: Jojo Todynho discute com mulher em Fortaleza após ser chamada de “preta arrogante”. pic.twitter.com/zqbsTbWGtD
— CHOQUEI (@choquei) December 17, 2023
Ainda revoltada com o fato, Jojo comentou sobre a repercussão rápida do vídeo da briga nas páginas de notícia.
“Tem que sair mesmo em todas as páginas para as pessoas entenderem que racistas não passarão, e que não é porque as pessoas estão com 40, 50, 60 anos que elas estão livres para falarem o que quiserem. Ela vai falar o que ela quiser dentro da casa dela, comigo não”, afirmou.
Uma hora após o relato, Jojo postou outro vídeo nos stories mostrando a fachada de uma delegacia da Polícia Civil, onde a influenciadora registrou um boletim de ocorrência contra a senhora que teria feito o ataque.
“Fui fazer o que deveria ter feito na hora. Quero agradecer a todos pelo carinho e apoio. Estou muito triste, não tem como não ficar numa situação como essa. Eu não desejo para ninguém. Não tenho palavras. A administradora [da feirinha] me procurou para pedir desculpas".
A suspeita do crime chegou a aparecer na delegacia, segundo a Jojo, tentando se justificar. “Eu não falei isso. Meu marido é preto, minhas filhas são pretas”, teria dito a senhora.
No mesmo boletim de ocorrência, a apresentadora ainda denunciou um outro comentário racista que recebeu nas redes sociais, que também a chamava de “preta arrogante”.
“A mulher do salão que fez o comentário racista também entrou no boletim e daqui para frente minha advogada é quem vai resolver”, finalizou.
Comentários