Jamie Reid, artista do Sex Pistols e referência do punk, morre aos 76 anos
O artista ganhou relevância nos anos de 1970, logo a criação da arte de "God Save the Queen", um dos maiores hits do Sex Pistols
Escute essa reportagem
Artista que assinou artes icônicas do Sex Pistols e grande nome do punk, Jamie Reid morreu aos 76 anos nesta quarta-feira (9), de acordo com informações do site Louder Than War. A causa da morte não foi revelada.
O artista ganhou relevância nos anos de 1970, logo a criação da arte de "God Save the Queen", um dos maiores hits do Sex Pistols. Além disso, ele também é autor da arte do álbum em que a música está presente, "Never Mind the Bollocks Here's the Sex Pistols" (1977).
Leia mais notícias de Famosos aqui
Reid se destacou por trabalhos pelo estilo de colagem, se tornando uma marca do punk e de referência da própria banda Sex Pistols.
Em uma rede social, o escritor Jon Savage, responsável por trabalhar com Reid em um livro de 1987, chamado "Up They Rise: Incomplete Works of Jamie Reid", lamentou a morte do artista. "Descanse em paz, Jamie Reid, mais conhecido como o designer da era clássica dos Sex Pistols de 1976-1979. Sua capacidade de renderizar ideias complexas em visuais atraentes foi o acompanhamento perfeito. Ele e eu fizemos um livro juntos em 1987: é bom."
Leia mais
Marcius Melhem vira réu sob acusação de assédio sexual
Gil do Vigor diz que sofreu um ataque em fila de avião
Detalhe em foto de Alcione com Xuxa e Angélica chama atenção na web
Comentários