Gustavo Lima: “Dinheiro não compra caráter e princípios”
Em entrevista ao AT2, Gusttavo Lima fala sobre os filhos, a relação com o Espírito Santo e planos para 2026
Frutos do casamento do sertanejo Gusttavo Lima, 36, com a modelo e influenciadora Andressa Suita, 37, Gabriel, de 8 anos, e Samuel, de 7, estão longe de viver a infância humilde e difícil que o pai teve no interior de Minas Gerais. Houve episódio, inclusive, em que o mineiro precisou morar debaixo de um pé de manga.
Quando os pequenos nasceram, em 2017 e 2018, o cantor já tinha uma coleção de hits, como “Homem de Família”, “Gatinha Assanhada” e “Que Mal Te Fiz Eu? (Diz-Me)”, e uma vida bastante confortável. Hoje, ele é bilionário, condição que é revelada nas redes sociais através de fotos em jatinho, mansão, iate e carros de luxo.
E é por ter um passado desafiador que Gusttavo faz questão de passar para os herdeiros alguns fundamentos que só uma vida de luxo não é capaz de bancar. “Dinheiro não compra caráter e princípios”, afirmou o artista, ao AT2.
Durante a conversa, o “embaixador” reiterou que, mesmo com os desafios, sua família era bem unida e é isso que ele tenta transferir para Gabriel e Samuel.
“Apesar de todas as dificuldades, nunca nos faltou o mais importante: o amor e o respeito entre nós. Os valores que aprendi com meus pais são os que preservo e os que mais busco passar aos meus filhos”.
Na próxima quinta-feira (1º), o artista desembarca na P12 Guarapari para interpretar sucessos de várias fases da carreira. A noite vai contar ainda com show do capixaba Zé Elias, cantor empresariado por Gusttavo.
Natural de Linhares, ele acaba de ganhar um ônibus avaliado em R$ 1,5 milhão, um presente do sertanejo que tem ultrapassado fronteiras com seu mais novo hit, “Vagabundo”, uma parceria com o astro porto-riquenho Luis Fonsi.
“O Zé é um artista realmente diferenciado. O conheci por meio de alguns amigos em comum, e eu fiquei impressionado. Além de ser muito talentoso e uma pessoa batalhadora e determinada, ele tem muito amor pelo que faz”, elogiou.
“Há planos da família crescer”
AT2 — Seu último show no Espírito Santo foi com o “Buteco” em 2024. Está ansioso para reencontrar o público daqui?
Gusttavo Lima — As expectativas são as melhores possíveis, não poderia ser diferente! Os capixabas fazem parte da minha história e poder voltar sempre me traz um sentimento enorme de felicidade e de nostalgia, por conta de tantas lembranças boas que tenho de quando eu cantava nos barzinhos e quiosques.
Quais são as novidades que estarão nesse show?
Teremos músicas do meu novo álbum, “Feito à Mão” e, claro, “Vagabundo”, que é um dos destaques desse projeto e tem alcançado projeção no Brasil e no exterior.
Todo trabalho de Gusttavo Lima é feito à mão, pensando nos mínimos detalhes?
O nome do álbum é esse porque realmente ele foi todo feito à mão. Foram meses compondo, criando arranjos e produzindo cada detalhe. Me considero um cara criterioso e procuro, ao máximo, acompanhar todas as etapas dos meus trabalhos, mas nem sempre é possível cuidar de tudo. Em 2025, desacelerei a agenda de shows justamente para conseguir fazer isso e o resultado está aí: um álbum 100% minha cara.
“Vagabundo”, hit em parceria com Luis Fonsi, alcançou o topo das músicas mais ouvidas da Argentina. Sonha com uma carreira internacional?
A ideia é justamente expandir a carreira lá fora e alcançar novos públicos. Já tive algumas músicas tocando no exterior, como “Balada Boa” e “Gatinha Assanhada”, e também já realizei shows pela Europa, Estados Unidos e América Latina. No entanto, esta é a primeira vez que lanço uma faixa pensada no mercado internacional.
O que os fãs de Gusttavo Lima podem esperar do “embaixador” em 2026?
Um ano cheio de novidades. Para começar, teremos o projeto de oito lives abertas ao público, que está previsto para começar em janeiro. Há o lançamento da segunda etapa do álbum “Feito à Mão” e a volta do “Buteco”. Além disso, pretendo voltar a fazer mais shows, então, vamos nos encontrar mais, se Deus quiser!
E do Gusttavo fora dos palcos? Quer aumentar a família?
Sim, há planos da família crescer. Eu e a patroa já estamos empenhados nessa missão.
Há algo que pensa em mudar em si próprio para 2026?
Acredito que, como todo ser humano, nosso objetivo a cada novo ciclo é sempre crescer e evoluir de alguma forma, e é isso que também busco fazer na minha vida, em todos os sentidos. Costumo dizer que a gente sempre recebe mais do que merece e sou muito grato a Deus por tudo o que ele tem me proporcionado viver.
O que um cantor precisa ter para ser apadrinhado por você, como ocorreu com o Zé Elias?
Não existe uma receita, mas algumas coisas são fundamentais para todos aqueles que buscam alcançar um espaço para mostrar seu trabalho: talento e humildade, garra e determinação, além daquele “brilho nos olhos”. Essas são algumas das coisas que fazem a diferença, independentemente do trabalho que você faça.
Serviço
Gusttavo Lima
- O quê: O cantor mineiro se apresenta em evento que também conta com show do capixaba Zé Elias.
- Quando: Na próxima quinta-feira (1º), a partir das 20 horas.
- Onde: P12 Guarapari, Praia de Porto Grande.
- Ingresso: A partir de R$ 180 (Área VIP/2º lote/meia).
- Venda: Site brasilticket.com.br.
- Classificação: 16 anos.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários