X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Gleici Damasceno fala em racismo no BBB 24

Vencedora do BBB 18 comentou sobre as dinâmicas entre os participantes do reality


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Gleici Damasceno fala em racismo no BBB 24
Campeã do BBB 18, Gleici Damasceno |  Foto: Reprodução/Instagram

Campeã do BBB 18, Gleici Damasceno diz que adora ver e comentar o reality show, mesmo afirmando que algumas pessoas a criticam por isso. "Depois que eu participei, eu assisto ainda mais", diz ela no Baile do Copa, na noite deste sábado (10), no Rio de Janeiro. Posicionamentos da atriz sobre o BBB 24 já provocaram polêmica, inclusive com outra convidada que está presente na tradicional festa do Copacabana Palace: a modelo e empresária Luiza Brunet.

No X, antigo Twitter, Gleici chegou a insinuar que Yasmin Brunet, filha de Luiza, e Wanessa Camargo estavam sendo racistas com o participante Davi. "Essas meninas estão sendo é racistas, pronto falei", escreveu ela após um episódio em que a modelo e a cantora diziam que queriam tirar Davi do quarto.

Gleici apagou o comentário depois. Posteriormente, ela foi notificada extrajudicialmente pela equipe jurídica de Yasmin para se retratar. "É aquele ditado ‘se a carapuça serviu’, porque eu nunca falei nome de ninguém", diz ela.

"Eu acredito que esses programas são um momento importante para a gente debater sobre esse tema que é tão importante, que é a questão do racismo estrutural, principalmente no Brasil é um mal que a gente sofre muito", afirma ela. "Enquanto essas pessoas que são racistas, e estou falando de forma geral, elas ficarem mais incomodadas com o fato de elas serem taxadas como racistas do que com elas terem atingido uma pessoa com o racismo, a gente não vai mudar a sociedade", completa.

Gleici avalia que, pelo cenário atual, Davi deve ser o campeão, mas que ela torce muito também por Isabelle, sua "vizinha de estado". Gleici é do Acre, e Isabelle, do Amazonas. "Acho ela sensata, inteligente", afirma.

Depois de participar do Baile do Copa, Gleici diz que ainda planeja ir pra a Sapucaí ver os desfiles do Grupo de Ouro. "Quero ser jovem esta noite", brinca. Neste ano, a ela estará na série "Tarã", da Disney+, que conta também no elenco com Xuxa e Angélica. "Eu faço uma guerreira. Estou super ansiosa."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: