Giullia Buscacio: “Vivo meu maior desafio: me mostrar como mulher”
Em entrevista ao AT2, a atriz Giullia Buscacio, 27, diz que o público a conheceu como menina e agora pode vê-la com uma personagem forte e sensual
Escute essa reportagem
Aos 27 anos, Giullia Buscacio vive um novo momento em sua carreira com a estreia da controversa Sandra, em “Renascer”. Uma fase desafiadora, explicou em entrevista ao AT2.
“Estou renascendo junto com a Sandra na TV, sinto que o público me conheceu como menina e hoje, com 27 anos, vivo o maior desafio da minha carreira: me mostrar como uma mulher, à frente dessa potência feminina que é a Sandra”, afirmou.
Na trama, ela é filha de Egídio (Vladimir Brichta) e de Dona Patroa (Camila Morgado). Independente, Sandra volta para a fazenda da família depois de ter trancado o curso de Direito em Salvador.
O conflito de gerações é motivo de muitas discussões com os pais. Para piorar, ela se envolve com o filho do inimigo de seu pai, reacendendo uma antiga rivalidade.
“Sinto que a Sandra vem dizer coisas que muitas mulheres gostariam de dizer. Ela tem esta coragem de poder chegar e expor estas ideias. Ela mostra o feminino, a mulher de uma maneira muito forte na história”.
Na vida real, Giullia tem uma ótima relação com os pais. Filha do ex-atacante do Botafogo Júlio César, a atriz nasceu em Portugal, morou na Coreia do Sul e veio para o Brasil aos 10 anos de idade, tudo por conta do trabalho do pai. “Nunca tivemos situações assim desrespeitosas”, garantiu.
Foi na Coreia do Sul que o interesse pela atuação despertou na então menina Giullia. “Como era tudo tão diferente e no início eu não sabia me comunicar, passei a assistir a muitas novelas coreanas e, mesmo sem entender o que era dito, me emocionava ao ver as cenas, e isso me motivou ainda muito nova a procurar um teatro”, contou.
E o divisor de águas em sua carreira foi justamente uma outra novela de Benedito Ruy Barbosa, autor de “Renascer”: “Velho Chico”.
A primeira novela da atriz no horário nobre rendeu a ela indicações em várias premiações televisivas.
“Quero, cada vez mais, experimentar coisas novas”
AT2- Na novela “Renascer”, sua personagem vive em conflito com o pai. Na vida real, como é sua relação com seu pai, o ex-atacante do Botafogo Júlio César?
Giullia Buscacio- A minha relação com meu pai, graças a Deus, está longe de ser o que é a relação de Sandra e Egídio! (Risos) Nunca tivemos situações desrespeitosas e sei que isso é reflexo do pai que ele foi e é para mim.
Essa é sua sétima novela. Ser atriz e estar na TV era um sonho ou aconteceu por acaso?
Eu decidi que iria ser atriz antes mesmo de entender como era a profissão, na infância. Hoje, passa um filme na cabeça e me sinto muito honrada de ter sido escolhida aos 27 anos para viver uma personagem como Sandra. A minha primeira personagem mulher.
Para esse papel, você precisou fazer aulas de equitação?
Tive aulas de equitação, prosódia e preparação para o trabalho de atriz. Com certeza, estar em cena com um animal é desafiador tanto para mim quanto para ele. Todos temos um respeito muito grande e isso faz com que estejamos ainda mais atentos a tudo, isso torna um desafio essas cenas.
É a segunda vez que você vive um papel que era da Luciana Braga. Costuma “trocar figurinhas” com ela?
Admiro muito o trabalho da Luciana e sei que cada atriz traz sua contribuição para a personagem. A essência da personagem é a mesma, mas a novela se passa em anos diferentes e isso já nos distancia muito.
Você se destacou em “Velho Chico”. Que lembranças tem da novela?
“Velho Chico” foi um divisor de águas na minha vida. Foi uma experiência única, onde vivi muita coisa dentro e fora da trama. Era a minha primeira novela das 21h, perdi um grande colega de elenco numa tragédia e isso tudo tendo apenas 19 anos. Mas carrego muitas boas lembranças.
Tem algum papel que sonha em interpretar?
Tenho vontade de fazer uma vilã. Eu quero, cada vez mais, experimentar coisas novas na minha carreira como atriz.
Comentários