X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Filhos de Zagallo disputam na justiça após ex-técnico deixar herança para caçula

Mario Cesar receberá 62,5% dos bens do craque, enquanto os outros três herdeiros, apenas 17,5%


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Filhos de Zagallo disputam na justiça após ex-técnico deixar herança para caçula
Zagallo morreu em 5 de janeiro |  Foto: Reprodução/Instagram

Com menos de um mês após a morte de Mario Jorge Lobo Zagallo, os quatro filhos do ex-jogador e técnico de futebol brigam pela herança deixada. A abertura do testamento foi feita no dia 10 de janeiro, cinco dias após o falecimento do craque, pelo filho caçula, Mario Cesar de Castro Zagallo, e expressava o desejo de Zagalo de deixar metade dos bens apenas para ele.

O desejo do pai, no entanto, parece não ter agradado os outros herdeiros, que, segundo o portal Leo Dias, já estão adotando “medidas judiciais para anular o testamento e reparar os demais danos patrimoniais a serem apurados”.

De acordo com a lei brasileira, todos os bens precisam ser divididos em duas partes iguais: 50% destinada aos herdeiros diretos, como filhos e esposa; e os outros 50% distribuídos da maneira que o legatário expressar em testamento. Sendo assim, Marília Emília, Paulo Jorge e Maria Cristina estão disputando pela metade deixada inteiramente ao irmão caçula, já que cada um recebeu 12,5% da herança, e ele acabou com 62,5% dos bens.

No documento feito por Zagallo, ele deixou explícito o descontentamento com os três filhos mais velhos, a quem ele acusa de tentativa de extorsão e anulação do inventário de Alcina de Castro Zagallo, sua ex-mulher, que morreu em 2012. Por esse motivo, de acordo com o Uol, o ex-jogador deixou os bens para Mario Cesar.

Na época, Marília Emília, Paulo Jorge e Maria Cristina processaram Zagallo sob acusação de falsidade ideológica após ele alegar que a esposa morreu sem deixar testamento. O documento, na verdade, existia e foi lavrado por ela em 1984.

Toda a briga judicial acabou não levando a lugar algum, já que no testamento dizia que o marido deveria ficar com todos os bens.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: