Filho de Rob Reiner foi diagnosticado com esquizofrenia, diz site
Nick Reiner está preso, sob observação por risco de suicídio. Se condenado, ele pode pegar prisão perpétua sem condicional ou pena de morte
Nick Reiner, filho de Rob Reiner suspeito pelo assassinato dos pais, recebeu diagnóstico de esquizofrenia antes do crime, segundo o TMZ.
O que aconteceu
Fontes disseram ao tabloide que Nick era esquizofrênico e, nas semanas que antecederam o assassinato de Rob e Michele Reiner, seu comportamento estava "alarmante". Segundo o site, o rapaz fora internado numa clínica especializada em transtornos mentais e abusos de substâncias.
Nick teria passado por uma troca de medicamentos recentemente, o que teria piorado seu quadro. Segundo o TMZ, os médicos estavam tentando ajustar os medicamentos para ele estabilizar, mas não estava funcionando.
Filho de Rob Reiner pode receber pena de morte
Reiner é acusado formalmente de dois crimes de homicídio qualificado. As acusações incluem uma alegação especial de que o crime foi cometido com o uso de uma "arma perigosa e mortal", uma faca, informou o promotor Nathan Hochman em entrevista coletiva.
Nick está preso, sob observação por risco de suicídio. Ele está detido sem direito a fiança no complexo penitenciário Twin Towers Correctional Facility, em Los Angeles, nos EUA.
Se condenado em todas as acusações, Reiner pode pegar prisão perpétua sem condicional ou pena de morte. Os promotores ainda não decidiram se irão pedir a pena de morte no caso.
Ele contratou Alan Jackson, advogado criminalista conhecido por atuar em casos de grande repercussão. Ex-promotor de Los Angeles, o advogado defendeu Harvey Weinstein em acusações de estupro e o ator Kevin Spacey. Mais recentemente, defendeu Karen Read, uma mulher que foi acusada de matar o namorado e foi absolvida.
Jackson não revelou por quem foi contratado, por quem está sendo pago e como chegou ao caso. "Não posso comentar", disse à imprensa ao chegar nesta quinta-feira (18) no tribunal.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários