Filha de Pedro Scooby com Cintia Dicker nasceu com má-formação congênita
Modelo também revelou que teve algumas complicações, como o "baby blues"
Escute essa reportagem
A modelo Cintia Dicker, 36, fez um relato à revista Vogue sobre a condição que exigiu que sua filha com o surfista Pedro Scooby, 34, Aurora, passasse por cirurgia logo após seu nascimento.
Segundo a nova mamãe, a menina nasceu com gastrosquise, uma má-formação congênita em que o bebê nasce com o intestino exposto. De acordo com Cintia, a condição foi descoberta na 12ª semana de gestação. A criança, por segurança, deveria nascer entre 37 e 38 semanas e por meio de uma cesárea e ser operada logo após o nascimento.
Com informações da Splash UOl, a gastrosquise faz com que o intestino se desenvolva para fora do corpo antes da criança nascer. A operação durou em torno de meia hora e foi bem-sucedida.
Leia mais
Aurora, filha de Pedro Scooby e Cintia Dicker, deixa incubadora e vai para berço
Filha de Pedro Scooby se recupera de cirurgias e recebe alta do hospital
"Pude dar um beijo antes de encaminhá-la para a cirurgia. Naquele momento, o coração deu um nó e assim ficou durante os trinta minutos que seguiram. O procedimento terminou antes mesmo de finalizarem a minha cesárea. Todos na sala vibravam porque foi um caso de muito sucesso", contou a modelo.
Ao todo, Aurora ficou internada por 16 dias e, nesse período, Cintia sofreu o "baby blues" ou triste puerperal, um quadro que atinge as mulheres após o parto. Ela também precisou tratar com antibióticos uma inflamação na cicatriz da cesárea.
"Esse é o maior amor do mundo e eu faço qualquer coisa para minha filha estar bem. Aprendi a valorizar de uma outra forma a minha mãe e todas as mães da UTI pela força inesgotável", revelou.
Comentários