X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Filha de Arlindo Cruz revela valor de despesas médicas do pai: 'Do céu ao inferno'

Sambista sofreu um AVC hemorrágico em 2017


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Filha de Arlindo Cruz revela valor de despesas médicas do pai: 'Do céu ao inferno'
Flora e Arlindo Cruz |  Foto: Reprodução/Instagram

Participante de A Fazenda 16, Flora Cruz, filha de Arlindo Cruz, falou aos colegas de confinamento sobre o estado de saúde do pai e a situação financeira da família. "Até os 12 anos, era dondoca, tinha motorista, segurança, tudo. Fui do céu ao inferno", contou.

A peoa Camila Moura perguntou mais informações sobre o que ocorreu quando Arlindo adoeceu. "Show caiu, tinha processo judicial, ele fez cinco cirurgias na cabeça", relembrou Flora. "A gente paga R$ 30 mil por mês para o plano de saúde, só que o meu pai não canta mais. O dinheiro de direito autoral é pra cuidar da saúde do meu pai", completou.

O sambista, de 64 anos, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico em 2017, que deixou sequelas. Após um longo tempo hospitalizado, ele hoje segue o tratamento em casa, ao lado da família, compartilha imagens com ele e atualiza fãs sobre seu estado de saúde. Em julho, Arlindo ficou pouco mais de 20 dias internado para tratar um quadro de pneumonia. Em abril, foi hospitalizado com bradicardia, quando os batimentos cardíacos ficam irregulares ou lentos.

Flora explicou que, após o AVC, a família precisou se mobilizar e "arregaçar as mangas e enfrentar a realidade da vida": "Lá em casa se eu não trabalhar, se minha mãe não trabalhar, se meu irmão não trabalhar, a gente não sustenta a nossa vida".

A família mantém a loja O Meu Lugar, que vende produtos oficiais do artista, como camisetas e copos. No fim de abril, eles também lançaram o Instituto Arlindo Cruz. A intenção é preservar o acervo da carreira de Arlindo - são mais de trezentas batas, instrumentos, troféus, fios de contas e fotografias - e promover atividades educativas sobre música e cultura popular.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: