Fernanda Torres: “Mamãe tinha certeza que eu ia vencer!”
Atriz, que ganhou o Globo de Ouro por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”, disse que Fernanda Montenegro acreditava na vitória
Escute essa reportagem
Fernanda Montenegro tinha certeza de que sua filha, Fernanda Torres, levaria o Globo de Ouro por sua atuação em “Ainda Estou Aqui”. Torres declarou após ganhar o prêmio que a mãe estava confiante na vitória dela no último domingo.
“Mamãe tinha certeza. Eu falava: ‘Mãe, não tem chance de ganhar’. Ela falava: ‘Vai levar’”, falou a atriz.
Fernanda Torres ganhou como Melhor Atriz em Filme de Drama por sua atuação em “Ainda Estou Aqui” e homenageou a mãe em seu discurso em Los Angeles (EUA).
“Quero dedicar esse prêmio à minha mãe. Vocês não têm ideia... Ela estava aqui há 25 anos. Isso é uma prova de que a arte pode permanecer na vida das pessoas, mesmo em momentos difíceis, como os que Eunice Paiva viveu”, disse, referindo-se à sua personagem no filme, uma advogada especializada em direitos humanos e mãe do escritor Marcelo Rubens Paiva.
Eunice lutou pelo reconhecimento da morte do marido Rubens Paiva, um deputado cassado, assassinado pela ditadura militar.
Fernanda Montenegro comentou o Globo de Ouro vencido pela filha em entrevista na tarde de segunda-feira (06). A veterana relembrou sua própria participação no prêmio e se emocionou.
“Eu estou muito carregada, porque a minha idade não é de começo de vida. E eu vivi para ver isso. Eu vivi para ver uma transferência vocacionada nessa dimensão, para ver como atriz. Isso é importante. Como atriz”, disse.
Ela afirmou ainda que vê valor na premiação não só pelo troféu ou pelo que a vitória pode significar para a carreira de sua filha, mas porque ele representa a internacionalização da arte feita no Brasil.
“Não é sobre ganhar um prêmio nos Estados Unidos e, quem sabe, ter oportunidades de trabalho para ganhar em dólar. É a paixão de ter interpretado a vida dessa mulher, Eunice Paiva, e ter cruzado a Linha do Equador com a arte.”
Fernanda Torres concorreu com as atrizes Pamela Anderson, Angelina Jolie, Nicole Kidman, Tilda Swinton e Kate Winslet.
Essa é a primeira vitória do País no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil”, com Fernanda Montenegro, venceu como Melhor Filme em Língua Estrangeira. Fernanda perdeu o Globo de Ouro naquele ano para Cate Blanchett, por sua atuação em “Elizabeth”.
Comentários