Felipe Araújo relembra diagnóstico de autismo do filho e elogia ex-namorada
Miguel é fruto de um relacionamento do cantor com a influenciadora capixaba Caroline Marchezi
Escute essa reportagem
O cantor Felipe Araújo escolheu o programa da Eliana para relembrar a descoberta do diagnóstico de autismo do filho, Miguel, de 5 anos. Segundo o artista, a influenciadora capixaba e mãe da criança, Carol Marchezi, foi fundamental para a identificação do espectro.
“Quando a gente recebeu o diagnóstico de autismo do Miguel, inclusive, foi um acerto muito grande da mãe, por ser psicóloga e por trabalhar na área também”, elogiou o cantor.
Durante a entrevista, que foi gravada em Vitória, Felipe ainda revelou que recebeu o diagnóstico quando Miguel tinha apenas 1 ano e 8 meses. “Isso possibilitou que a gente começasse mais cedo todos os tratamentos e todos os estímulos, isso foi muito importante para o desenvolvimento do Miguel”, afirmou.
De acordo com o sertanejo, a decisão de falar publicamente sobre o assunto foi tomada pensando na conscientização sobre o autismo, além de informar outras famílias que possam receber o mesmo diagnóstico.
“Quando a gente começou os estímulos, isso mudou completamente. E o Miguel tem evoluído cada vez mais. A gente decidiu falar abertamente sobre isso para conscientizar vários pais e mães pelo Brasil e mundo afora. Muitas vezes eles ficam na negação do diagnóstico. Queremos mostrar que autismo é amor”, finalizou.
Veja entrevista:
Comentários