X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Família de Agnaldo Rayol publica nota sobre demora no socorro do cantor

Cantor bateu a cabeça ao cair durante a madrugada, enquanto ia ao banheiro


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Família de Agnaldo Rayol publica nota sobre demora no socorro do cantor
Agnaldo Rayol bateu a cabeça ao cair durante a madrugada, enquanto ia ao banheiro |  Foto: Reprodução/Instagram

Familiares de Agnaldo Rayol, morto aos 86 anos no dia 4 de novembro, emitiu uma nota nas redes sociais alegando demora no atendimento de socorro ao cantor.

Em nota publicada, a família detalhou os passos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) até a chegada no apartamento onde o artista morava em São Paulo, onde ele sofreu uma queda. "Após apuração das imagens, constatamos que o tempo total --desde a primeira ligação ao Samu até a saída da ambulância em direção ao hospital-- foi de 1h22 minutos."

O artista bateu a cabeça ao cair durante a madrugada, enquanto ia ao banheiro. A lesão gerou um corte. Durante a espera, os familiares contaram que houve muito sangramento e tiveram de usar três toalhas para conter o sangue. "Foi oferecido auxílio telefônico pelo Samu, pois o cantor apresentava sangramento intenso".

O comunicado relata passo a passo e os horários do socorro ao cantor. "A primeira ligação para o SAMU foi feita em 04/11 às 3h30. A ambulância chegou à entrada do edifício às 4h19, ou seja, 49 minutos após a primeira das quatro ligações realizadas", afirmou a nota. "Os profissionais entraram no prédio às 4h22 e, após prestar atendimento, saíram com o cantor na maca às 4h38. A ambulância fechou suas portas às 4h41 e permaneceu parada no local até as 4h52, totalizando 14 minutos em frente ao edifício antes de seguir para o hospital HSANP, localizado a 1,8 km de distância".

A nota ainda diz que o cantor chegou ao hospital consciente, mas foi diagnosticado com traumatismo craniano e morreu às 8h30 do mesmo dia.

A voz de barítono marcou a vida profissional de Rayol. É um tipo de extensão vocal acima do tenor, que mescla o grave e o aveludado, de forma menos intensa do que a dos baixos.

Seu repertório era repleto de músicas românticas. Estão entre seus grandes sucessos as interpretações que ele fez de canções italianas como "Mia Gioconda" e "Tormento d'Amore", esta usada na abertura da novela "Terra Nostra", da TV Globo.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: