X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Evaristo Costa revela que recebeu diagnóstico errado por um ano

Jornalista está internado em uma UTI no Reino Unido devido a complicações relacionadas à Doença de Crohn


Imagem ilustrativa da imagem Evaristo Costa revela que recebeu diagnóstico errado por um ano
Evaristo Costa tem Doença de Crohn, infecção do trato gastrointestinal |  Foto: Reprodução/Instagram

Evaristo Costa revelou que, por um ano, recebeu um diagnóstico errado de sua doença. O jornalista está internado em uma UTI no Reino Unido devido a complicações relacionadas à Doença de Crohn. Nesta terça-feira (16), o comunicador comentou que, devido ao erro, não recebeu o tratamento correto. Evaristo falou sobre o assunto em seu perfil no Instagram.

Nos stories, uma seguidora o questionou sobre como foi a descoberta da doença. Então, ele respondeu: "achei importante essa pergunta. Por isso, resolvi parar para respondê-la, porque pode acontecer com muita gente o que aconteceu comigo, que é o diagnóstico errado".

Em vídeo, ele seguiu o relato descrevendo os sintomas: "comecei com episódios de diarreia. Eu ia ao banheiro 15, 20, 30 vezes ao dia. Alguns momentos, diarreia e sangue. Comecei a perder peso. No meu caso, sentia queimação na parte inferior da minha barriga".

Evaristo conta que os sintomas pioravam à noite e que ele precisava dormir sentado. O jornalista procurou o médico após perder sua força e, na época, foi diagnosticado com gastrite.

"Por um ano, ele me tratou como se eu tivesse gastrite. Eu dizia para ele: 'doutor, cada vez que eu tomo comprimido para gastrite aumenta minha dor na barriga e não é na altura do estômago, é mais para baixo'. Até que em 2020, ele resolveu investigar e chegou ao diagnóstico de Doença de Crohn. A minha doença é moderada. E meu objetivo agora é fazê-la entrar em remissão para evitar episódios como esse, uma sepse urinária", concluiu.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: