X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Débora Falabella revela que é perseguida por fã há dez anos: 'Fico com medo'

Perseguição começou em 2013, quando a fã entrou no mesmo elevador que a atriz e pediu uma foto


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Débora Falabella revela que é perseguida por fã há dez anos: 'Fico com medo'
Débora Falabella revelou a existência da stalker em entrevista |  Foto: Reprodução/Instagram

Débora Falabella foi perseguida durante anos por uma fã, que chegou a aparecer na porta do condomínio onde ela mora, em São Paulo. A stalker é moradora do Recife, em Pernambuco, e foi ao endereço da atriz de carro, com malas. Ela pediu para entrar, mas não foi recebida.

No mesmo dia, no início da noite, a mulher voltou ao endereço e encontrou uma funcionária de Débora passeando com um cachorro. Ela disse à moça que mantinha "encontros telepáticos" com a artista, além de gritar seu nome. O episódio aconteceu em julho de 2022, e motivou a apresentação de uma representação contra a mulher, pelo crime de perseguição, ou stalking. A pena vai de 6 meses a 2 anos.

A existência da stalker foi revelada por Débora em entrevista ao jornal O Globo. O histórico de perseguição começou em 2013, quando a fã entrou no mesmo elevador que a atriz e pediu uma foto.

A mulher, hoje com 40 anos, passou a enviar presentes ao camarim de locais onde a artista se apresentava, além de cartas com teor íntimo e invasivo e mensagens intimidantes pelo celular. Em 2015, Débora se apresentava no teatro Sesc Copacabana e aguardou num local restrito para, ao fim da peça, tentar forçar a entrada no camarim. Ela foi retirada à força por seguranças.

"Fico com medo, porque nunca se conhece o outro, nunca se sabe o que vai vir. Atinge muita gente, meu núcleo familiar. É chato. Chato por tudo, porque também quero que ela fique bem", disse a atriz ao jornal. "É algo de que evito falar. Porque tem a minha história e a história dela que, com certeza, tem problemas. Estão cuidando para que seja da forma melhor possível, tanto para mim quanto para ela. A gente viu Bebê Rena... Nunca tive contato, não a conheço. É essa relação de fã. É ruim".

Na série Bebê Rena", da Netflix, uma mulher chamada Martha (Jessica Gunning) aborda o aspirante a comediante Donny (Richard Gadd, ator e autor da obra) enquanto ele trabalhava em um bar em Londres. Gadd que diz que a série é baseada em sua história real e alega que foi stalkeado obsessivamente por Martha.

Fiona Harvey, mulher que diz ter inspirado a personagem Martha, processou a Netflix. Ela pede indenização de pelo menos US$ 170 milhões e diz que está sendo vítima de difamação, violência emocional, negligência e violação de direito.

No caso de Débora, a stalker chegou a ser presa preventivamente no Recife, em fevereiro de 2024. A suspeita solicitou a revogação da prisão e alegou transtornos mentais (esquizofrenia e bipolaridade), mas a Justiça negou o pedido e reiterou a necessidade de realização de um exame psiquiátrico.

Após perícia psiquiátrica, ela foi diagnosticada com esquizofrenia. O laudo pericial a considerou inimputável (incapaz de compreender a ilicitude de seus atos) e sua prisão preventiva foi revogada, mas ela ainda deve cumprir todas as medidas cautelares de afastamento da atriz.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: