X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Dani Calabresa reconhece derrota para Marcius Melhem na Justiça e lamenta

Queixas de outras cinco mulheres além de Dani foram descartadas pelo Ministério Público


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Dani Calabresa reconhece derrota para Marcius Melhem na Justiça e lamenta
O caso de Melhem veio à tona a partir de uma reportagem publicada em outubro de 2020 |  Foto: Reprodução

Em publicação no Instagram, Dani Calabresa reconheceu a derrota para Marcius Melhem no processo que movia contra o humorista por assédio e importunação sexual. Ela afirmou que ele atacou sua reputação para ganhar tempo e prejudicar o curso judicial.

"É uma pena que alguns casos tenham sido arquivados porque os crimes já prescreveram. No meu caso, eram duas acusações: uma, de assédio sexual e outra de importunação sexual, que é um crime ainda mais grave. Só que a importunação aconteceu em 2017, e isso só passou a ser oficialmente um crime em 2018. E o assédio infelizmente também já prescreveu", escreveu Dani.

Leia mais notícias de Famosos aqui

Queixas de outras cinco mulheres além de Dani foram descartadas pelo Ministério Público, que denunciou Melhem à Justiça por acusações relacionadas a três das supostas vítimas. "Foi por isso, para ganhar tempo e apostar na prescrição, que o assediador passou os últimos anos atacando a reputação de suas vítimas", acrescentou a atriz.

Os advogados de Dani afirmam que, à parte do caso da atriz, as denúncias relacionadas a outras três mulheres aceitas pela Justiça demonstram "que a investigação confirmou os fatos corajosamente denunciados pelas vítimas" e que, para o Ministério Público, Melhem "cometeu reiteradamente assédio sexual".

Em nota assinada por seus advogados, Melhem, ex-chefe do núcleo de humor da TV Globo, repudiou a decisão da Justiça. Ele afirmou que a denúncia do MP é "confusa e inteiramente alheia aos fatos e às provas". Disse ainda que ela ignora "totalmente os elementos de informação do inquérito policial".

O caso de Melhem veio à tona a partir de uma reportagem da Folha publicada em outubro de 2020 na coluna Mônica Bergamo, quando a advogada Mayra Cotta, que representa o grupo de mulheres, acusou o ator de assediar moral e sexualmente atrizes da Globo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: