Como Hytalo Santos e marido querem provar que não planejavam fugir do Brasil
Defesa do casal afirma que ambos são inocentes e “sempre se colocaram à disposição das autoridades”
Escute essa reportagem

A defesa do influencer Hytalo Santos e do marido Israel Vicente (conhecido como Euro) voltou a dizer que a prisão preventiva do casal, na última sexta-feira, 15, pela Justiça da Paraíba, foi ilegal. Nesta quarta-feira, 20, os defensores afirmaram ter provas de que a dupla não estaria fugindo do País, conforme versão da Polícia Civil de São Paulo.
Uma dessas provas seria uma lista da relação de passagens aéreas que o casal teria comprado com destinos a São Paulo e à Paraíba, onde vivem. Essa lista atestaria que Hytalo e Israel têm o hábito de vir a São Paulo e que eles tinham passagens de volta para o Estado nordestino.
Na visão da defesa, isso invalidaria a tese de que o casal estaria fugindo do País. “Estamos diante de uma prisão ilegal”, afirmou o advogado Felipe Cassimiro.
Os advogados apresentaram a cópia de uma dessas passagens. Um suposto cartão de embarque em nome de Hytalo em um voo do Recife para São Paulo, no dia 8 de agosto.
Hytalo e o marido são acusados de tráfico de pessoas e exploração sexual de adolescentes. A defesa do casal afirma que ambos são inocentes e “sempre se colocaram à disposição das autoridades”. Considera também que a decisão de prisão é uma medida “extrema”.
A prisão
O influenciador digital e o marido, conhecido como Euro, foram detidos em Carapicuíba, em uma casa de luxo, na última sexta-feira, 15. Um habeas corpus, pedindo pela soltura de ambos, também foi negado pela Justiça da Paraíba, onde o caso corre. Além disso, tiveram os bens bloqueados, avaliados em R$ 20 milhões.
Eles são investigados pelo Ministério Público da Paraíba e pelo Ministério Público do Trabalho pelos crimes de exploração sexual infantil e tráfico de pessoas.
O caso ganhou repercussão após o youtuber Felca publicar um vídeo criticando influencers que monetizam por meio de conteúdos que sexualizam crianças e adolescentes na internet.
Conforme os advogados, Hytalo e o marido estavam em São Paulo de férias e escolheram se hospedar em Carapicuíba, na Grande São Paulo, porque, conforme Cassimiro, é um destino comum entre influencers.
Eles afirmam que Israel chegou à cidade no domingo anterior à sexta que levou à prisão. Segundo a polícia de São Paulo, o casal teria chegado em Carapicuíba na noite de quinta (um dia antes da prisão) e tinha planos para fugir do Brasil.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários