X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Com doença autoimune, Evaristo Costa segue internado na UTI sem previsão de alta

Jornalista está hospitalizado desde a última sexta-feira


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Com doença autoimune, Evaristo Costa segue internado na UTI sem previsão de alta
Evaristo Costa tem Doença de Crohn, infecção do trato gastrointestinal |  Foto: Reprodução/Instagram

Evaristo Costa, 47, segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital de Cambridge, na Inglaterra, e não tem previsão de alta, devido a complicações da Doença de Crohn, infecção do trato gastrointestinal.

Assessoria de Costa postou comunicado nas redes socias. Segundo a nota, o jornalista e está está se recuperando bem, sem dores, mas, devido a medicação intravenosa, os médicos decidiram mantê-lo internado sob observação.

"Evaristo Costa encontra-se em franca recuperação, sem dores e muito bem-humorado. A Doença de Chron entrou em remissão e a infecção respondeu bem aos antibióticos. Embora sejam só boas notícias, os médicos acharam por bem seguir com medicação intravenosa, por isso o apresentador ainda não possui previsão de alta", diz o comunicado.

Evaristo Costa foi internado na última sexta-feira (12). Ele explicou que recebeu o diagnóstico para a Doença de Chron há quatro anos e "ainda" está aprendendo a "conviver e controlar" a moléstia.

A Doença de Chron é incurável, mas pode ser controlada por meio de tratamento e medicação. O apresentador descobriu ter a moléstia após sofrer com diarreias, febre e perda de peso. Ele tem usado as redes sociais para falar sobre a doença e atualizar os seguidores sobre a internação e seu quadro clínico.

"Muita diarreia (que pode conter sangue), febre e perda de peso. Isso tudo me leva à fraqueza, fadiga. A baixa imunidade deixa meu corpo aberto para entrada de vírus e bactérias, como aconteceu com minha perna há um mês. Se eu não me cuidar, posso ter complicações como anemia e graves infecções", explicou Evaristo, sobre a internação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: