Capixabas marcam presença em prêmio dedicado às mulheres da música
Budah, Gabriela Brown, Anastácia e Lara Santana participaram do evento apresentado por Preta Gil
Escute essa reportagem

A 6ª edição do "WME Awards by Music2!", prêmio totalmente dedicado às mulheres da indústria musical., aconteceu na noite desta quarta-feira (21), em São Paulo, e artistas do Espírito Santo não ficaram de fora do evento que teve Preta Gil como mestre de cerimônias.
As capixabas ainda tiveram a oportunidade de assistir aos shows de nomes como Gaby Amarantos, Luísa Sonza, Marina Sena e Margareth Menezes, que será ministra da Cultura de Lula. A festa teve transmissão online e pode ser conferida aqui.
Nascida em Vila Velha e com 1,6 milhão de ouvintes mensais no Spotify Brasil, a cantora Budah concorreu ao prêmio de Melhor Compositora, uma das 18 categorias desta edição. Contudo, não saiu vencedora, perdendo para a mineira Brisa Flow.
Entre as premiadas da noite ainda estavam: Tasha & Tracie como Revelação; “Gracinha”, de Manu Gavassi, como Melhor Álbum; “Esqueça-me Se For Capaz”, de Maiara e Maraisa e Marília Mendonça, como Música Mainstream; “Cachorrinhas”, de Luísa Sonza, como Melhor Videoclipe; Juliette na categoria Show; e Luísa Sonza como Melhor Cantora.
Apesar de não fazer parte da indústria da música, a comediante Lara Santana também teve uma participação de destaque. Sucesso na internet, ela apresentou o prêmio de Melhor Produtora Musical através de um vídeo cheio de bom humor que mostrava a importância da profissão. A ganhadora foi Badsista.
A cantora franco-capixaba Gabriela Brown e a linharense Anastácia também estiveram presentes e mostraram seus looks nas redes sociais.
"É um prêmio que dá destaque para nós mulheres dentro desse mercado que é tão moldado pelo machismo em todos os aspectos. Os homens são tão valorizados e nós temos sempre que provar a nossa capacidade e nosso profissionalismo. E aí vem o evento que é a cereja do bolo, porque é um espaço seguro que vai além de nos sentirmos valorizadas pelo nosso trabalho. É um momento de muito afeto, alegria, risada, negócios e do 'close', que a gente também adora", disse Anastácia.
A cantora ainda destaca a valorização da diversidade no prêmio. "Temos no palco a presença de mulheres trans, travestis, pretas e indígenas".
Comentários