X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Capixabas marcam presença em prêmio dedicado às mulheres da música

Budah, Gabriela Brown, Anastácia e Lara Santana participaram do evento apresentado por Preta Gil


Imagem ilustrativa da imagem Capixabas marcam presença em prêmio dedicado às mulheres da música
Gabriela Brown, Anastácia e Budah |  Foto: Reprodução/Instagram

A 6ª edição do "WME Awards by Music2!", prêmio totalmente dedicado às mulheres da indústria musical., aconteceu na noite desta quarta-feira (21), em São Paulo, e artistas do Espírito Santo não ficaram de fora do evento que teve Preta Gil como mestre de cerimônias.

As capixabas ainda tiveram a oportunidade de assistir aos shows de nomes como Gaby Amarantos, Luísa Sonza, Marina Sena e Margareth Menezes, que será ministra da Cultura de Lula. A festa teve transmissão online e pode ser conferida aqui

Nascida em Vila Velha e com 1,6 milhão de ouvintes mensais no Spotify Brasil, a cantora Budah concorreu ao prêmio de Melhor Compositora, uma das 18 categorias desta edição. Contudo, não saiu vencedora, perdendo para a mineira Brisa Flow.

Entre as premiadas da noite ainda estavam: Tasha & Tracie como Revelação; “Gracinha”, de Manu Gavassi, como Melhor Álbum; “Esqueça-me Se For Capaz”, de Maiara e Maraisa e Marília Mendonça, como Música Mainstream; “Cachorrinhas”, de Luísa Sonza, como Melhor Videoclipe; Juliette na categoria Show;  e Luísa Sonza como Melhor Cantora.

Apesar de não fazer parte da indústria da música, a comediante Lara Santana também teve uma participação de destaque. Sucesso na internet, ela apresentou o prêmio de Melhor Produtora Musical através de um vídeo cheio de bom humor que mostrava a importância da profissão. A ganhadora foi Badsista.

A cantora franco-capixaba Gabriela Brown e a linharense Anastácia também estiveram presentes e mostraram seus looks nas redes sociais. 

"É um prêmio que dá destaque para nós mulheres dentro desse mercado que é tão moldado pelo machismo em todos os aspectos. Os homens são tão valorizados e nós temos sempre que provar a nossa capacidade e nosso profissionalismo. E aí vem o evento que é a cereja do bolo, porque é um espaço seguro que vai além de nos sentirmos valorizadas pelo nosso trabalho. É um momento de muito afeto, alegria, risada, negócios e do 'close', que a gente também adora", disse Anastácia.

A cantora ainda destaca a valorização da diversidade no prêmio. "Temos no palco a presença de mulheres trans, travestis, pretas e indígenas". 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: