X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Beyoncé está no Brasil para lançamento de filme

A cantora americana veio para o País no dia da estreia do documentário “Renaissance: A Film by Beyoncé” no cinema


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Beyoncé está no Brasil para lançamento de filme
Beyoncé chegou na quinta-feira (21) em Salvador: rumores sobre nova turnê em 2024 |  Foto: Reprodução/Instagram

Beyoncé fez uma visita surpresa ao Brasil na quinta-feira (21)  para participar da edição nacional do “Club Renaissance”, festa que promove o disco e a turnê “Renaissance”. O evento, realizado em Salvador, na Bahia, acompanha o lançamento do documentário sobre os shows da cantora.

Essa é a primeira vez em 10 anos que Beyoncé vem ao País. Antes da festa em Salvador, ela fez shows no Brasil em 2010 e 2013, e na última ocasião participou dos trabalhos do Rock in Rio daquele ano.

Leia mais sobre Famosos

Beyoncé estreou no País em 2010, quando se apresentou nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador.

Agora, passa em Salvador para acompanhar a festa em torno do seu documentário. A turnê de “Renaissance” já teve 56 apresentações ao redor do mundo, passando por países da Europa e da América do Norte. O Brasil ficou de fora em 2023, mas há especulações de que a cantora volte ao Brasil em 2024 com a apresentação, que dura três horas e conta com 36 músicas no repertório.

Em Vitória, só de falar o nome da cantora americana Beyoncé, os olhos do estudante Moisés Felipe da Silva, 26 anos, brilham.

“Eu me tornei fã com meus 4 aninhos. E admiro que ela sempre se reinventa”, afirma o jovem. Ele e centenas de fãs da diva do pop se reuniram em salas de cinemas para assistirem ao filme que estreou na quinta-feira (21) “Renaissance: Um Filme de Beyoncé”, sobre a turnê da cantora, no Shopping Vitória.

Eles também se vestiram com roupas da cor prata e que estão na paleta da turnê Renaissance. Alguns levaram até leques. Os fãs contam que a Queen B representa gays, negros, LGBTQIAP+ e o empoderamento feminino.

“A Beyoncé homenageia o tio Johnny, que era gay e morreu em decorrência da Aids. A estética da turnê é prata”, diz o biomédico Matheus Rodrigues de Assis, 30.

A estudante Maria Ritha das Neves, 18 anos, fala sobre a representatividade. “Sou fã por me sentir representada nela, a forma como ela representa a cultura negra”.

A analista de RH Mariana Tonini, 38 anos, diz que é fã desde 2003. “Hoje ela é a maior artista performática do mundo. Ela representa empoderamento feminino e, no meu dia a dia, me inspira a trabalhar melhor”, destaca ela, que administra um grupo com mais de 100 fãs no WhatsApp, especialmente criado para a estreia.

Imagem ilustrativa da imagem Beyoncé está no Brasil para lançamento de filme
Matheus, Moisés, Maria Rita (com chapéu) e Mariana estão entre os fãs que foram assistir à estreia do filme |  Foto: Heytor Gonçalves/AT
Imagem ilustrativa da imagem Beyoncé está no Brasil para lançamento de filme
Fãs lotaram o cinema no Shopping Vitória para a estreia do filme da cantora americana |  Foto: Heytor Gonçalves/AT

Saiba mais

Renaissance: Um Filme de Beyoncé

O longa tem cerca de três horas e mostra os bastidores e shows de Beyoncé na Renaissance World Tour, destacando a estreia em Estocolmo, Suécia, e o último show em Kansas City, Missouri (EUA).

Também aborda o processo criativo de Beyoncé, que é uma das maiores artistas atualmente.

Os shows arrecadaram US$ 900 milhões (R$ 4,39 bilhões) com público de 2,7 milhões de fãs.

Na quinta-feira (21), fãs lotaram o cinema no Shopping Vitória, para a estreia.

Fonte: Pesquisa AT e reportagem A Tribuna.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: