Beyoncé está no Brasil para lançamento de filme
A cantora americana veio para o País no dia da estreia do documentário “Renaissance: A Film by Beyoncé” no cinema
Escute essa reportagem
Beyoncé fez uma visita surpresa ao Brasil na quinta-feira (21) para participar da edição nacional do “Club Renaissance”, festa que promove o disco e a turnê “Renaissance”. O evento, realizado em Salvador, na Bahia, acompanha o lançamento do documentário sobre os shows da cantora.
Essa é a primeira vez em 10 anos que Beyoncé vem ao País. Antes da festa em Salvador, ela fez shows no Brasil em 2010 e 2013, e na última ocasião participou dos trabalhos do Rock in Rio daquele ano.
Beyoncé estreou no País em 2010, quando se apresentou nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador.
Agora, passa em Salvador para acompanhar a festa em torno do seu documentário. A turnê de “Renaissance” já teve 56 apresentações ao redor do mundo, passando por países da Europa e da América do Norte. O Brasil ficou de fora em 2023, mas há especulações de que a cantora volte ao Brasil em 2024 com a apresentação, que dura três horas e conta com 36 músicas no repertório.
Em Vitória, só de falar o nome da cantora americana Beyoncé, os olhos do estudante Moisés Felipe da Silva, 26 anos, brilham.
“Eu me tornei fã com meus 4 aninhos. E admiro que ela sempre se reinventa”, afirma o jovem. Ele e centenas de fãs da diva do pop se reuniram em salas de cinemas para assistirem ao filme que estreou na quinta-feira (21) “Renaissance: Um Filme de Beyoncé”, sobre a turnê da cantora, no Shopping Vitória.
Eles também se vestiram com roupas da cor prata e que estão na paleta da turnê Renaissance. Alguns levaram até leques. Os fãs contam que a Queen B representa gays, negros, LGBTQIAP+ e o empoderamento feminino.
“A Beyoncé homenageia o tio Johnny, que era gay e morreu em decorrência da Aids. A estética da turnê é prata”, diz o biomédico Matheus Rodrigues de Assis, 30.
A estudante Maria Ritha das Neves, 18 anos, fala sobre a representatividade. “Sou fã por me sentir representada nela, a forma como ela representa a cultura negra”.
A analista de RH Mariana Tonini, 38 anos, diz que é fã desde 2003. “Hoje ela é a maior artista performática do mundo. Ela representa empoderamento feminino e, no meu dia a dia, me inspira a trabalhar melhor”, destaca ela, que administra um grupo com mais de 100 fãs no WhatsApp, especialmente criado para a estreia.
Saiba mais
Renaissance: Um Filme de Beyoncé
O longa tem cerca de três horas e mostra os bastidores e shows de Beyoncé na Renaissance World Tour, destacando a estreia em Estocolmo, Suécia, e o último show em Kansas City, Missouri (EUA).
Também aborda o processo criativo de Beyoncé, que é uma das maiores artistas atualmente.
Os shows arrecadaram US$ 900 milhões (R$ 4,39 bilhões) com público de 2,7 milhões de fãs.
Na quinta-feira (21), fãs lotaram o cinema no Shopping Vitória, para a estreia.
Fonte: Pesquisa AT e reportagem A Tribuna.
Comentários