Bad Bunny veste casaco de Pelé, usado na Copa de 1966, durante show no Brasil
Peça é uma das que possui maior prestígio do colecionador Cássio Brandão
Siga o Tribuna Online no Google
O cantor Bad Bunny usou um artefato raro durante o seu segundo show em São Paulo neste sábado (21). O astro, que encantou a América Latina com seu show na última edição do Super Bowl, usou a jaqueta que teve Pelé como seu último dono.
O modelo foi utilizado pelo jogador durante a Copa do Mundo de 1966, disputada na Inglaterra. É uma das peças de maior prestígio do colecionador Cássio Brandão, responsável pelo projeto Alambrado Futebol e Cultura e reconhecido pelo Guinness World Records em 2024 como o maior colecionador de camisas de futebol do mundo.
Esta não é a primeira vez em que Cássio veste uma celebridade internacional em visita ao país verde e amarelo. Por exemplo, no GP de São Paulo da Fórmula 1 de 2023, o britânico Lewis Hamilton apareceu no paddock do Autódromo de Interlagos utilizando um agasalho da Seleção Brasileira de 1994.
O conjunto também pertence a Cássio Brandão e foi emprestado para o piloto na ocasião, assim como aconteceu com Bad Bunny e a jaqueta de Pelé na última noite.
Além de emprestar peças históricas para celebridades, Cássio Brandão lançou, no último dia 7 de fevereiro, o livro de arte Manto Alvinegro, que reúne uma pesquisa inédita sobre todas as camisas utilizadas pelo Corinthians ao longo de sua história no futebol.
Comentários