X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Famosos

Alec Baldwin será julgado por homicídio culposo por tiroteio em 'Rust'

Ator ensaiava uma cena com uma arma quando ela disparou e atingiu a diretora de fotografia Halyna Hutchins, que não resistiu


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Alec Baldwin será julgado por homicídio culposo por tiroteio em 'Rust'
Alec Baldwin afirma que o revólver disparou acidentalmente e que não sabia que a arma estava carregada com munição real |  Foto: Reprodução/YouTube

O ator Alec Baldwin, 66, vai a julgamento na próxima terça-feira (7) devido à acusação de homicídio culposo pelo incidente do tiro que matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins no filme "Rust", em 21 de outubro de 2021.

O julgamento vai acontecer em Santa Fé, no oeste dos Estados Unidos, e deverá durar até oito dias. Se condenado, o ator pode pegar até 18 meses de prisão.

Baldwin ensaiava uma cena com uma arma quando ela disparou e atingiu a profissional e feriu outro homem. A alegação de Baldwin é que o revólver disparou acidentalmente e que não sabia que a arma estava carregada com munição real.

Em abril do ano passado, promotores haviam rejeitado uma primeira acusação criminal contra o ator, pois disseram que precisavam de mais tempo para investigar. Uma análise forense concluiu que Baldwin teria puxado o gatilho para disparar, o que contradizia sua alegação.

Em março, Hannah Gutierrez-Reed, a pessoa responsável por manipular o revólver no set, foi condenada por homicídio culposo a 18 meses de prisão por ter falhado ao seguir protocolos.

Ao Guardian, Joshua Kastenberg, professor de direito penal na Universidade do Novo México e ex-promotor, disse que, apesar de o tiro não ter sido intencional, os promotores do caso terão de convencer o júri de que Baldwin foi negligente.

"Se você vai considerar alguém culpado de negligência criminosa, você tem que provar que o [réu] é responsável pela negligência quase em sua totalidade, e isso é difícil em um caso em que houve mais de um participante. E um júri já considerou outra pessoa culpada."

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: