Akira Toriyama, criador de "Dragon Ball", morre aos 68 anos
Adaptado para a televisão, o desenho animado "Dragon Ball Z", foi transmitido em mais de 80 países
Escute essa reportagem
Akira Toriyama, criador da franquia "Dragon Ball", morreu aos 68 anos no dia 1º de março, porém a informação só foi comunicada pelos estúdios ligados ao artista, na madrugada desta sexta-feira (08). As informações são do portal g1.
O comunicado publicado no site de Dragon Ball afirma que Toriyama morreu por conta de um hematoma subdural, um acúmulo de sangue entre o cérebro e o crânio. O funeral do criador da franquia de animes foi reservado apenas aos familiares.
"Ele deixou muitos títulos de mangá e obras de arte para este mundo. Graças ao apoio de tantas pessoas ao redor do mundo, ele pode continuar suas atividades criativas por mais de 45 anos. Esperamos que o mundo único de criação de Akira Toriyama continue a ser amado por todos por muito tempo", diz trecho do comunicado reproduzido pelo g1.
Akira nasceu em 1955 e ainda criança começou a se interessar pelos mangás. Toriyama lançou seu primeiro trabalho profissional no fim da década de 1970 e seu primeiro sucesso global foi Dr. Slump, na década de 1980. O mangá conta a história de uma jovem androide com superpoderes.
O maior sucesso do artista, a franquia Dragon Ball, apareceu pela primeira vez em 1984, na revista Weekly Shonen Jump. A série conta a saga do garotinho Son Goku, que tem rabo de macaco e se junta aos amigos em buscas das esferas do dragão.
Adaptado para a televisão, o desenho animado "Dragon Ball Z", foi transmitido em mais de 80 países e fez muito sucesso no Brasil. A série ainda conta com filmes e jogos de videogame.
Comentários