“2023 foi um ano de muitas provações” para dupla Zé Neto e Cristiano
Em entrevista ao AT2, Zé Neto e Cristiano contam como fé em Deus, o “anjo” Miguelzinho e a amizade levaram a superar acidente e doenças
Escute essa reportagem
Emplacar duas músicas, “Barulho do Foguete” e “Um Mês e Pouco”, entre as 50 mais ouvidas do Spotify Brasil atualmente, e o álbum “Escolhas” entre os três mais ouvidos da plataforma foram desafios que Zé Neto e Cristiano tiraram de letra.
Mais desafiadores ainda foram os obstáculos que os sertanejos enfrentaram fora dos palcos nos últimos tempos. Zé Neto sofreu um grave acidente de carro no início deste mês, o que levou à suspensão dos shows até a última quinta-feira.
Antes disso, a dupla passou por uma crise, após o cantor encarar uma forte depressão que desencadeou um problema sério com o álcool. O que incentivou Zé Neto a largar a bebida foi a conexão dele com o afilhado Miguel, filho caçula de Cristiano. Já são mais de seis meses sem beber, uma promessa pelo pequeno que nasceu com uma doença rara no coração.
“Encerro este ano como um outro Zé Neto. O Miguelzinho foi um anjo em nossas vidas, ele veio com um propósito muito maior. Além de já ser um guerreiro, ele aumentou nossa fé, nos uniu. Quando eu o vi primeira vez, tomei a decisão de parar de beber. 2023 foi um ano de muitas provações, mas saímos dele colhendo muitas coisas boas. Queremos entrar em 2024 do melhor jeito possível, cheio de shows”, afirma o sertanejo.
Por falar em agenda de apresentações, a dupla tem um encontro marcado com o público do Espírito Santo no próximo sábado. Zé Neto e Cristiano vão cantar seus novos sucessos e também os hits “Oi Balde” e “Pátio do Posto” no P12 Guarapari.
“Sempre fomos muito bem recebidos aí e estamos muito felizes de subir ao palco neste verão para começar 2024 com o pé direito. A turnê 'Escolhas', que atualmente estamos apresentando, se baseia nos sucessos do último álbum, mas também apresentamos aqueles que não podem sair do nosso repertório. Às vezes, trocamos algo na hora também, vai depender muito da troca e da energia do público”, conta Cristiano.
Além da dupla, o evento vai contar com Leo Santana, dos hits “Posturado e Calmo” e “Zona de Perigo”.
Entrevista - Zé Neto e Cristiano
“Não consigo descrever o que senti”
AT2 - Zé Neto acaba de sofrer um grave acidente de carro. Como se preparou para o retorno aos palcos?
Zé Neto: Estou tendo retorno constante no médico para acompanhar minha recuperação e, graças a Deus, está sendo muito satisfatória e rápida. Tive a honra de ter uma equipe maravilhosa ao meu lado e, desde o primeiro dia no hospital, estou realizando diariamente fisioterapia respiratória para voltar com tudo aos palcos.
Cristiano, como foi saber que seu parceiro tinha sofrido um grave acidente?
Cristiano: Até hoje não consigo descrever o que eu senti. Na hora que recebi a primeira mensagem, estava na sala, em casa com o meu filho Miguel no colo. Fiquei duro, sem reação, chamei a Paula, minha mulher, e já começamos as ligações para saber onde e como ele estava, e já corri para o hospital de Rio Preto. Ele é meu irmão, somos amigos desde a infância, tudo na minha vida foi construído ao lado dele, não tem como imaginar minha vida sem ele, lutamos um pelo outro sempre!
Antes do acidente, o pulmão de Zé Neto foi afetado pelo uso do cigarro eletrônico. Em algum momento teve medo de não poder cantar mais?
Zé Neto: Sim, muitas vezes tive esse medo, mas nunca deixei de ter fé e acreditar em todas as minhas provações. Graças a Deus, venho enfrentando todas com muita garra. Parar de cantar, com certeza, é um dos meus maiores medos, mas o medo de perder minha família ou a vida é maior ainda.
Esperam um 2024 mais leve, sem sustos ou vícios?
Cristiano: A gente espera que o próximo ano seja ainda melhor. Apesar de tudo, este ano foi de bons resultados, sinto que estamos prontos para entregar o nosso melhor em tudo. Miguelzinho, graças a Deus, está bem, estarei 100% focado no trabalho e em curtir minhas crianças. Tem tudo para ser um ano certeiro e leve.
Por que o atual álbum de vocês se chama “Escolhas”?
Cristiano: O álbum recebeu esse nome porque realmente era um momento de muitas escolhas que estávamos vivendo: decidimos gerenciar nossa própria carreira, montar nosso escritório, escolher o repertório a dedo para essa primeira aposta sozinhos. Então, foi a palavra que representou o momento.
Quais foram as melhores escolhas que já fizeram na vida?
Cristiano: Com certeza, a nossa melhor escolha é a família. Tanto eu quanto o Zé somos grudados e apaixonados por nosso lar, nossas esposas e nossos filhos.
Várias músicas do disco se destacaram e continuam se destacando nas paradas. Qual o segredo do sucesso desse projeto?
Cristiano: Graças a Deus! Tivemos a certeza de que as escolhas foram as certas com a recepção do público. As músicas foram muito bem aceitas. Nós sempre acreditamos no projeto, mas nem de longe imaginamos que encerraríamos o ano como o álbum mais tocado nas plataformas. Está sendo lindo demais! Nem sei se tem segredo, é muita dedicação e acreditar no que somos capazes!
Zé Neto e Cristiano (SP) e Léo Santana (BA)
O quê: A dupla sertaneja e o cantor de pagode baiano levam seus sucessos para festa no Estado.
Quando: Próximo sábado (06), 20h30.
Onde: P12 Guarapari. Rod. do Sol, Km26, Praia de Porto Grande, Meaípe, Guarapari.
Ing.: R$ 200 (4º lote/meia)
Venda: No site brasilticket.com.br
Clas.: 16 anos
Comentários