X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Fabiana Justus celebra um ano da pega da medula: 'Meu corpo disse sim pra vida de novo'


Ouvir

Escute essa reportagem

Fabiana Justus usou as redes sociais nesta terça-feira, 9, para comemorar um marco importante de sua recuperação: um ano da pega da medula óssea, etapa fundamental no tratamento da leucemia. A data simbólica também marcou o aniversário de 14 anos de casamento com Bruno Levi D'Ancona.

"Hoje é meu renascimento! Um ano da pega da minha medula. Um ano do dia em que meu corpo disse sim pra vida de novo!", escreveu ela.

Segundo a Associação de Medula Óssea, a chamada pega da medula é uma etapa crucial do transplante, quando as novas células começam a produzir componentes do sangue em quantidades suficientes. Ela é considerada bem-sucedida quando os leucócitos ultrapassam 500/mm³ e as plaquetas atingem 20.000/mm³ por pelo menos dois dias seguidos, sem necessidade de transfusões.

A influenciadora relembrou o momento vivido em 2023, quando estava internada e isolada em um quarto de hospital. "A pega veio no D+13. Justo no dia que a gente completava 13 anos de casados. Meu aniversa´rio de nascimento e´ dia 9 de setembro. A pega foi dia 9 de abril. Os me´dicos diziam que era cedo… mas eu sabia", contou.

Ela expressou gratidão pela nova chance que recebeu. "Pedi a Deus mais um milagre. E Ele me deu. Hoje celebro a vida. Celebro o amor. Celebro esse novo ciclo com o corac¸a~o cheio de fe´ e gratida~o", publicou. A empresária também mencionou o apoio do marido durante o período delicado do tratamento, mesmo à distância.

Fabiana finalizou a mensagem celebrando a nova fase com emoção: "Sou prova viva de que milagres existem. Obrigada, Deus. Obrigada, meu amor. Obrigada, medula. Obrigada, doador. Obrigada, vida!".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: