X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Ex-palhaço vira astro do piseiro

O cantor cearense Luan Piseiro do Barão, que faz show neste sábado, em Cariacica, conta que era uma das duplas de Patati Patatá


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ex-palhaço vira astro do piseiro
Luan Piseiro do Barão, que vem pela primeira vez ao Estado, é dono dos sucessos “O Menino de Vó Vai Deixar Vovó” e “Tadalafila” |  Foto: Leone Iglesias / AT

É difícil segurar a gargalhada quando o apresentador do “TN1” (TV Tribuna/SBT) Douglas Camargo pede para soltar o hit “O Menino de Vó Vai Deixar Vovó” enquanto está no ar. É sinal de que algum bandido se deu mal, ou seja, foi preso.

Mas o que pouco se sabe é que o dono do sucesso, o cantor cearense Luan Piseiro do Barão, já utilizava o humor como ferramenta de trabalho muito antes de se tornar um astro do piseiro.

Leia mais sobre Entretenimento

Antes de fazer sucesso no mundo da música, ele foi palhaço! “Era um dos artistas que faziam um dos Patati Patatá. Existem os oficiais, que aparecem na TV, mas têm oito duplas que cumprem a agenda de shows pelo Brasil. Eu fui um desses integrantes durante seis anos”, conta Luan em bate-papo com o jornal A Tribuna.

Hoje, aos 30 anos, ele está estourado não só com “O Menino de Vó Vai Deixar Vovó”, que mistura piseiro ao também nordestino coco de roda, e “Tadalafila”, canção que brinca com medicamento homônimo para tratamento da disfunção erétil. Os Barões da Pisadinha regravaram a irreverente música, e Wesley Safadão e Xand Avião cantaram o hit nos shows.

E é com esses sucessos, mais “Rolê da Disgrama”, que o nordestino está no Espírito Santo para cumprir uma agenda de seis apresentações, com destaque para o show deste sábado (09), às 20 horas, no Matrix, em Cariacica.

Serviço

“Arrocha do Pizeiro”

Atrações: Luan Piseiro do Barão (CE), Kadu Vieira, Fabiano, Chapa Love, Pisadinha, Erik Mendonça, Matheus Araújo, Marquinhos Arrebenta e Didiu.

Quando: neste sábado (09), 20h.

Onde: Matrix, Rio Branco, Cariaciaca.

Ingressos: a partir de R$ 30 (Pista/1º lote).

Venda: Pela internet, clicando aqui.

Classificação: 18 anos.


Luan Piseiro do Barão, cantor: “Sucesso é poder fazer o que gosta”

A Tribuna - Sempre trabalhou com música?

Luan Piseiro do Barão - "Não. Trabalhei com produção de eventos, vendas, palhaço e há quatro anos trabalho como Piseiro do Barão. Era um dos Patati Patatá até que veio a pandemia e tiveram que parar os shows. Foi quando me descobri cantor. Como na pandemia o ritmo mais forte era o piseiro, que revelou nomes como João Gomes, Barões da Pisadinha e Mari Fernandez, nasceu o Piseiro do Barão."

- Foi fácil encarar o palco?

"Sim. Criança é o público mais exigente que tem, então foi fácil encarar os adultos. Numa festa, o público adulto bebe, paquera, mas as crianças não. Elas param e ficam te olhando, é aquele silêncio. Quando comecei como Patati Patatá, era um frio na barriga danado, que se mantém até hoje."

- Teve uma vida fácil?

"Sou natural de Campos Sales, Ceará, de uma época em que as coisas eram mais difíceis. Meus pais saíram de lá para Minas Gerais para fugir da seca e em busca de uma vida melhor. Hoje, moro em Cândido Sales, na Bahia."

- “O Menino de Vó Vai Deixar Vovó” nasceu a partir de um meme?

"Sim, e foi um divisor de águas na minha vida. O que viralizou primeiro foi a voz do refrão, da música originalmente cantada por Mãe Nininha de Oyá, que participou do meu clipe. A partir daí tive a ideia de criar uma história e coloquei o piseiro. E aí a música “pipocou”."

- E como criou “Tadalafila”?

"É o nome do novo Viagra, mas mais barato. Fiz a letra quando o tema estava forte no Instagram e todo mundo estava fazendo meme com isso. Meu empresário chegou a me dizer para não gravar porque ninguém ia assumir que toma.

Até que um dia, por atitude própria, decidi gravar, postei no Instagram e os números dela foram subindo. O grande lance dessa música está em mandar para aquele amigo e zoar, falar que foi feita para ele. (Risos)."

- O que é sinônimo de sucesso para você?

"Sucesso é poder fazer o que você gosta, independente da sua música ser reconhecida ou não. O que eu quero daqui para frente é fortalecer mais a minha imagem."

- Imaginou que conquistaria tanto?

"Foi uma surpresa, porque trabalhar com música é muito difícil. Mas quero mais!"

- Tem vontade de gravar com quem?

"Tenho muita vontade de gravar com o Wesley Safadão. Agora, vou lançar música com Evoney Fernandes, conhecido no meio da seresta. Nesta canção, o homem quer tirar a mulher do cabaré."

- Qual o seu sonho hoje?

"Pode pintar uma entrevista com a Oprah Winfrey que eu não tenho vontade. Meu sonho hoje é ir no Danilo Gentili e ser entrevistado por ele. Acredito que temos o mesmo papo. Ia sair muita bagaceira! (Risos)."

- É sua 1ª vez no Espírito Santo. O que conhece daqui?

"Sempre fui fã de Roberto Carlos, Alemão do Forró e Os Gargantas de Ouro. Também ouvi muito sobre as praias. Tenho achado os capixabas simpáticos. Também me chamou atenção a quantidade de mulher bonita."

- Já imaginou Roberto Carlos cantando piseiro com você?

"Ele é muito eclético. Já cantou com Ana Castela, Simone e Simaria e Anitta. Quem sabe eu não apareço cantando com ele no fim do ano?"

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: