X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Escolas de samba organizam "esquenta" para Carnaval Capixaba 2022


Imagem ilustrativa da imagem Escolas de samba organizam "esquenta" para Carnaval Capixaba 2022
|  Foto: Leone Iglesias/ AT

A magia dos desfiles das escolas de samba capixabas não acontece há dois anos por conta da pandemia da covid-19, mas, com o avanço da vacinação contra a doença, em Vitória, as agremiações do município decidiram organizar um "esquenta" para o Carnaval Capixaba 2022. 

A ideia é fazer um lançamento do desfile com uma live de apresentações das escolas. Segundo a diretoria de comunicação da Novo Império, que vai receber o encontro em sua quadra, o evento também vai contar com uma premiação, ainda não divulgada, para a melhor apresentação da noite.

Em junho deste ano, os presidentes das cinco escolas de Vitória (Novo Império, Andaraí, Imperatriz, Jucutuquara e Piedade), se reuniram com Edson Neto, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), e definiram os detalhes do evento.

A expectativa é que a apresentação aconteça até a terceira semana de setembro. No entanto, as escolas ainda dependem do edital da Prefeitura de Vitória, de R$ 300 mil, com recursos da Lei Aldir Blanc, para conseguirem definir uma data. 

Até então, o que está certo é que o encontro das escolas vai acontecer na quadra da Novo Império, mas com apenas a participação de 50 integrantes de cada escola de samba. Além disso, as apresentações vão contar com as vestimentas de desfile, exceto para a bateria.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) informou que o documento deve ser lançado no próximo mês.

"Entre as exigências, a proposta vencedora deverá garantir, obrigatoriamente, o cumprimento dos protocolos de biossegurança estabelecidos em razão da pandemia, como uso de máscaras e álcool em gel e aferição de temperatura. Qualquer medida poderá ser revista pela Prefeitura de Vitória, que tem como prioridade a completa imunização da população e a manutenção de medidas sanitárias firmes no enfrentamento da Covid-19", diz o comunicado da Semc.

A Secretaria de Cultura de Vitória ainda ressaltou que, "até o momento, o município já aplicou 465.293 doses da vacina contra a Covid, sendo 295.760 da primeira dose, o que representa 103,9% da população adulta vacinável, e 169.533 da segunda dose e dose única, o que representa 59,6 % totalmente imunizada".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: