Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Escolas de samba organizam "esquenta" para Carnaval Capixaba 2022

| 26/08/2021 16:28 h | Atualizado em 26/08/2021, 17:54

Imagem ilustrativa da imagem Escolas de samba organizam "esquenta" para Carnaval Capixaba 2022

A magia dos desfiles das escolas de samba capixabas não acontece há dois anos por conta da pandemia da covid-19, mas, com o avanço da vacinação contra a doença, em Vitória, as agremiações do município decidiram organizar um "esquenta" para o Carnaval Capixaba 2022. 

A ideia é fazer um lançamento do desfile com uma live de apresentações das escolas. Segundo a diretoria de comunicação da Novo Império, que vai receber o encontro em sua quadra, o evento também vai contar com uma premiação, ainda não divulgada, para a melhor apresentação da noite.

Em junho deste ano, os presidentes das cinco escolas de Vitória (Novo Império, Andaraí, Imperatriz, Jucutuquara e Piedade), se reuniram com Edson Neto, presidente da Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge), e definiram os detalhes do evento.

A expectativa é que a apresentação aconteça até a terceira semana de setembro. No entanto, as escolas ainda dependem do edital da Prefeitura de Vitória, de R$ 300 mil, com recursos da Lei Aldir Blanc, para conseguirem definir uma data. 

Até então, o que está certo é que o encontro das escolas vai acontecer na quadra da Novo Império, mas com apenas a participação de 50 integrantes de cada escola de samba. Além disso, as apresentações vão contar com as vestimentas de desfile, exceto para a bateria.

Por meio de nota, a Secretaria Municipal de Cultura (Semc) informou que o documento deve ser lançado no próximo mês.

"Entre as exigências, a proposta vencedora deverá garantir, obrigatoriamente, o cumprimento dos protocolos de biossegurança estabelecidos em razão da pandemia, como uso de máscaras e álcool em gel e aferição de temperatura. Qualquer medida poderá ser revista pela Prefeitura de Vitória, que tem como prioridade a completa imunização da população e a manutenção de medidas sanitárias firmes no enfrentamento da Covid-19", diz o comunicado da Semc.

A Secretaria de Cultura de Vitória ainda ressaltou que, "até o momento, o município já aplicou 465.293 doses da vacina contra a Covid, sendo 295.760 da primeira dose, o que representa 103,9% da população adulta vacinável, e 169.533 da segunda dose e dose única, o que representa 59,6 % totalmente imunizada".

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS