X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Em 'Volta por Cima', Cazarré interpreta gaúcho: 'Um abraço num momento difícil para o RS'


Ouvir

Escute essa reportagem

Volta por Cima, próxima novela das 7 da TV Globo estreia no dia 30, substituindo Família É Tudo na grade da emissora. Com Jéssica Ellen e Fabrício Boliveira como protagonistas, a trama será ambientada no subúrbio carioca, acompanhando o cotidiano desafiador, mas alegre, de seus moradores.

Juliano Cazarré integra o elenco no papel de Jayme, um motorista da Viação Formosa, a empresa de ônibus que é cenário principal do folhetim. Ele é casado com Tereza (Claudia Missura) e vizinho de Lindomar (MV Bill), também motorista e pai de Madá (Jéssica Ellen).

Jayme é gaúcho, fato que Cazarré comemorou em coletiva de imprensa virtual realizada nesta terça-feira, 17. Natural de Pelotas, no Rio Grande do Sul, o ator tinha vontade de interpretar suas raízes nas telinhas há certo tempo. Jayme, inicialmente, não era gaúcho, mas passou a ser por sugestão dele. "Me dei essa oportunidade", contou.

O desejo de Cazarré casou com o objetivo da autora Claudia Souto e do diretor artístico André Câmara: Volta por Cima promete gerar identificação com moradores das periferias de todo o País, com personalidades universais que refletem histórias do povo brasileiro.

"Sempre gostei de trabalhar colocando algo de improviso, e eles estão me deixando brincar dessa forma", diz Cazarré. O ator se inspirou em características do pai e do avô para conceber o personagem. O sotaque, explica, vem de um "Sul imaginado", misturando trejeitos de várias partes do estado e trazendo impressões e ditados populares em suas falas.

Cazarré acrescenta que está feliz por poder trazer essa representatividade para a TV diante da crise no RS, que foi atingido por fortes enchentes entre abril e maio. "É um beijo e um abraço meu para os gaúchos num momento difícil para o estado", completa.

Outro membro do elenco que ganhou espaço para expressar sua cultura é o ator manauara Adanilo, que viveu Deocleciano na primeira fase de Renascer. Em Volta por Cima, será o motorista de ônibus Sidney. Na coletiva, o ator contou que sua ideia de trazer um pouco da cultura amazonense e indígena para o personagem foi apoiada pelos autores.

Claudia Souto pensa que as contribuições de Cazarré e Adanilo encaixaram na proposta da novela de "olhar para o Brasil" e foram muito bem-vindas, possibilitando retratos fidedignos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: