X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Eliana vai deixar o SBT após 15 anos na emissora


A apresentadora Eliana anunciou o fim de seu contrato com o SBT após 15 anos comandando oPrograma Eliana. A apresentadora irá encerrar sua segunda passagem pela emissora em junho deste ano, de acordo com comunicado enviado à imprensa nesta segunda-feira, 1º.

De acordo com a nota, Eliana alega que a mudança ocorre para que uma nova fase profissional se inicie.

"Após quase 15 anos à frente de um programa consolidado e de grande sucesso, Eliana decidiu que era o momento de uma nova fase com outros desafios profissionais, sem jamais esquecer os inúmeros dias de alegria, conquistas e aprendizados vividos na emissora, tanto é que continuará sendo Madrinha do Teleton e faz questão de voltar a emissora para apresentar o programa de arrecadação para a AACD", diz o texto.

A emissora desejou sucesso para a apresentadora e ressaltou que "as portas sempre estarão abertas para ela". "Ambas as partes expressam de forma legítima sua gratidão mútua e desejam o melhor para o futuro. O SBT reforça ainda seu carinho e torcida pela apresentadora em quaisquer caminhos que ela pretenda seguir", diz a nota.

Primeira oportunidade foi no SBT

A carreira de Eliana iniciou-se na música, no final da década de 1980, cantando no grupo Banana Split. Em uma apresentação no programa Qual É a Música, chamou a atenção de Silvio Santos, que decidiu contratá-la.

Em 1991, Eliana estreou no SBT para comandar programas infantis como o Festolândia.

No entanto, o marco de sua carreira foi comandar o matinal Bom Dia & Cia, quando lançou a canção Os Dedinhos.

Em sua primeira passagem pela emissora, ela permaneceu por sete anos no ar, até decidir assinar contrato com a TV Record.

Na Record, após um período dedicado novamente às crianças, se tornou apresentadora do Tudo É Possível, programa de auditório voltado para o público adulto, momento em que ela se reposicionou na carreira.

Em 2009, Eliana voltou ao SBT. O programa que leva seu nome comemora neste ano 15 anos no ar.

No Programa da Eliana, ela mostrou sua versatilidade em diferentes quadros dentro e fora do estúdio. Alguns dos destaques foram as atrações Quer Casar Comigo, Beleza Renovada e Minha Mulher Que Manda.

Eliana também foi responsável por criar o primeiro quadro de um programa de televisão a transportar artistas do universo das redes sociais para a TV aberta, o Famosos da Internet.

Nesses 15 anos, Eliana já teve temporadas ao vivo e se manteve na vice-liderança de audiência em um dos dias mais importante para a TV, o domingo.

Nos últimos anos, a apresentadora trabalhou com o diretor Ariel Jacobowitz. O SBT não divulgou se o diretor seguirá na emissora.

*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: