X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2024
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNA AUTOMOTOR
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 20°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Entretenimento

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Edu Porto: Galã da TV e campeão de pipa

foto autor
11/08/2021 - 16:40

Ouvir

Escute essa reportagem

Ator, roteirista, produtor, empresário e amante de pipas! Mais do que isso, Edu Porto, 36, já foi campeão em torneios profissionais e defende a pipa como atividade terapêutica.

“Soltar pipa tem o poder de desligar a mente e divertir! Tipo montanha-russa, sabe? Não dá para pensar em nada, é só sentir! Isso é um braço da terapia! Isso me equilibra muito!”, salienta o ator, que está na reprise da novela teen “Malhação - Sonhos” como Braun, o lutador de Muay Thai.

Segundo Edu, a relação com as pipas surgiu ainda quando ele era pequeno. “Em aniversário, final do ano, Dia das Crianças, minha mãe perguntava o que eu queria de presente. Eu respondia: 'pipa e linha'”, recorda o artista.

Imagem ilustrativa da imagem Edu Porto: Galã da TV e campeão de pipa
Edu Porto: "De uns anos pra cá, foi montada uma liga esportiva de pipa, da qual eu faço parte e coleciono alguns troféus". |  Foto: Reprodução/Instagram

Porém, a “profissionalização” aconteceu há pouco tempo. “De uns anos pra cá, foi montada uma liga esportiva, da qual eu faço parte e coleciono alguns troféus. Todos estão numa estante lá na casa da minha mãe, que vive na comunidade do Santo Cristo, no Rio de Janeiro”, explica ele.

Com tantas ocupações diferentes, Edu se considera um malabarista da vida. Mas não basta apenas equilíbrio. “É preciso vontade de realização e foco. Tenho um delivery de comida japonesa, loja de açaí/sorvete, carreira e casamento”, lista ele.

Edu tem uma enteada de 16 anos que, segundo ele, já está acostumada com o sucesso e até dá pitaco sobre os papéis e as novas histórias nas quais o ator vai se jogar.

“Como ela é bem inteligente, já fala: 'Esse personagem aí não presta não, hein?! (Risos) Olha, não vai seguir esses passos não'!”, orgulha-se Edu, que fez parte do elenco da novela “A Força do Querer” e que está na comédia “4 Amigas Numa Fria”. O filme foi rodado na Argentina e tem no elenco nomes como Fernanda Paes Leme e Maria Flor.


“É tipo: faça tudo o que der hoje!


AT2 É formado em Educação Física e começou a carreira como modelo fotográfico. Qual é a sua maior paixão? Atuar ou praticar esportes?

Edu Porto Hoje, com certeza, atuar, mas não deixo a atividade física de lado, não!

Também já atuou como personal trainer. Concorda que essa é uma profissão que mexe com o imaginário feminino?

Verdade! Você estar ali: motivando, transformando a vida de uma pessoa, elogiando, dando atenção... O assédio vem naturalmente.

A partir de que momento de sua vida deu uma reviravolta e a arte se tornou presente?

Foi quando fiz minha primeira publicidade. Ganhei em um dia o que ganhava no mês todo! Foi bem difícil, por vários motivos. Era algo novo, incerto e bem complexo! Só segue quem estuda e se dedica!

Está na reprise de “Malhação”. Qual é a sensação de se rever na pele do lutador Braun?

Quando você bate de frente com um trabalho do passado, vêm muitas coisas na cabeça. A gente lembra dos bastidores, dos amigos que fizemos e de todo o processo para chegar a um resultado final. Como estamos sempre em evolução, é interessante ver o seu trabalho daquela época. Bem interessante!

De onde veio a sua veia empreendedora?

Acho que veio de uma necessidade de estar com cabeça tranquila para fazer o que amo: atuar! Estamos em tempos difíceis para empreender, mas não paro! Gosto de desafios! Agora, estou abrindo uma marca de açaí. Já, já estaremos franquiando.

E a pandemia? Como tem lidado com esse processo de retomada à vida normal?

Olha, foi o período que mais trabalhei, pelo fato de um dos meus negócios ser delivery!

Quais hábitos acabou incorporando na sua rotina por causa da pandemia?

Dormir muito tarde por causa do delivery de japonês. Agora a vida “acalmou”!

Tem vontade de ter filhos?

Claro que tenho! Apesar de já ter uma enteada de 16 anos. Estamos juntos desde os 4 anos, mas já, já vem um baby por aí! Estamos em tempos difíceis. Gerar uma criança nesse tumulto todo é algo bem complexo, mas, com muito trabalho e amor, tudo se resolve!

Aos 36 anos, você já deu vida a diferentes personagens. Qual deles contribuiu mais para o seu crescimento pessoal ?

O personagem André, que fiz na peça “Guerra Doce” , é um cara jovem que contraiu HIV muito cedo e começou a enxergar a vida de outra forma! Peguei um pouco dele e passei a ver muitas coisas com o olhar do André. É tipo: faça tudo o que der hoje!

Também é roteirista e produtor. O que um projeto precisa para entusiasmá-lo?

Precisa ter uma história surpreendente e potente! Um diálogo pautado na complexidade da relação humana! Teatro é vida!

Como enxerga o seu futuro?

Retomar com projeto de viajar o Brasil com meu espetáculo. Nessa profissão, a gente tem que adaptar a expectativa a uma realidade. Por exemplo: se aparecer um convite irresistível para TV, você tem que adiar todos os outros.

Quais são os seus trabalhos futuros?

Se não fosse a pandemia, seria a retomada aos poucos, mas iremos esperar mais um pouco.
No cinema, já vai sair o filme: “4 Amigas Numa Fria”. Faço um personagem ousado! O filme estava previsto para estrear no meio deste ano, mas foi adiado. Acredito que no final do ano!

Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2024
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM