Desfile cívico em Santa Teresa promete espetáculo e inovação de carnavalescos
Novidade é que a identidade artística do desfile foi realizada por Jorge Mayko e Marcelo Braga, dois artistas experientes em desfiles de escolas
Escute essa reportagem
O desfile cívico de Santa Teresa, que ocorrerá nesta quarta-feira (26), na Avenida José Ruschi, para comemorar os 150 anos de imigração italiana no Brasil, promete espetáculo e inovação com dois jovens carnavalescos.
A novidade é que a identidade artística do desfile foi realizada por Jorge Mayko e Marcelo Braga, dois artistas experientes em desfiles e escolas de samba capixaba. Os carnavalescos já trabalharam com a Chegou O Que Faltava, Andaraí, Rosas de Ouro, Pega no Samba e Jucutuquara e trazem novas perspectivas para o evento.
Segundo o artista Jorge Mayko, contribuir para o evento é algo especial para eles.
"É uma honra poder contribuir com a celebração desta importante data para a história do nosso país e, especialmente, para a história da nossa amada Santa Teresa. Estamos ansiosos para trazer novas ideias e perspectivas para esse evento tão significativo", contou Jorge Mayko.
O evento reunirá diversos segmentos da sociedade, incluindo estudantes, moradores, artistas e grupos folclóricos.
“Nosso objetivo é criar uma experiência visual que não apenas homenageie os imigrantes italianos e sua contribuição para a formação da nossa cidade, mas também inspire as gerações futuras a valorizar e preservar nossa herança cultural", ressaltou Marcelo.
A programação inclui apresentações musicais, danças tradicionais e performances teatrais. Além disso, segundo a organização, tudo foi cuidadosamente planejado para retratar a trajetória e as contribuições dos imigrantes italianos ao longo dos últimos 150 anos.
Comentários