76ª Edição de Cannes homenageia Michael Douglas e reabilita Johnny Depp
A abertura do festival aconteceu na última terça-feira (16)
Escute essa reportagem
Uma abertura de festival é sempre cercada de emoção. Desfila-se pelo tapete vermelho, não somente vedetes e estrelas de cinema, mas todas as emoções que os filmes e os personagens que eles fizeram nos proporcionou um dia.
LEIA TAMBÉM
Após divórcio conturbado, filme com Johnny Depp abre Festival de Cannes
Esta terça-feira (16) foi assim, na abertura do Festival Internacional de Cinema de Cannes, com muita emoção passando pelo tapete.
O filme Jeanne du Barry, dirigido e estrelado por Maïwenn, abriu o maior festival de cinema da Europa. Nele, Johnny Depp, é o rei Louis XV, e Maïwenn a preferida do rei.
O festival internacional começou dia 16 e vai até dia 27, mostrando uma série de super produções que prometem reviver o cinema mundial.
A volta de Johnny Deppp a Cannes após quatro anos de ausência, trouxe muita emoção aos fãs que aplaudiram muito quando o ator chegou no tapete vermelho.
Com ar muito sério, ele entrou acompanhado da equipe do filme, entre eles Pierre Richard, ícone da comédia francesa, com o qual Johnny contracenou e declarou estar apaixonado.
Johnny Depp, que vive entre a França e os USA, abre o festival, interpretando um personagem cheio de mitos, o rei Luis XV, emprestando ao personagem seu estilo cômico. No filme, o rei bon vivant mostrado por Maïwenn, se curva aos prazeres mundanos, vivendo um grande amor.
O filme sai em cartaz na Europa, neste mesmo dia, e deve chegar aos cinemas brasileiros em setembro.
Outra emoção do dia foi a entrada do também americano Michael Douglas acompanhado de sua ex-mulher Catherine Zetta Jonnes e sua filha. Michael recebe a Palme d’Honneur, pelos seus serviços prestado ao cinema.
*Soraya Ursine é correspondente de A Tribuna no Festival de Cannes
Comentários