X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Confira as estreias do mês nos cinemas do Estado


Espionagem, ação e muitos enigmas na telona, com a assinatura de um dos maiores cineastas da atualidade. “Tenet”, de Christopher Nolan, um dos filmes mais aguardados de 2020 chega em breve aos cinemas capixabas.

Mas tem outras histórias na telona antes disso. Com a publicação da Portaria Nº 198-R, no último sábado, os cinemas do Estados já podem voltar a funcionar. As telonas estavam em branco desde o mês de março por conta da pandemia da Covid-19.

A rede Cinesercla, que tem salas na Serra e em Linhares abre as suas portas já na próxima quinta-feira (8), com a animação “Scooby! O Filme”, as produções de terror “Ilha da Fantasia” e “As Faces do Demônio” e o drama religioso “40 Dias – O Milagre da Vida”.

As demais redes se preparam para voltar o mais rapidamente possível, com mais aventuras para a criançada, uma comédia com roqueiros supermalucos, dramas comoventes e, claro, o filme de Christopher Nolan, aposta de bilheteria do ano.

“Tenet”, que estreia no dia 29 de outubro, acompanha um agente da CIA, conhecido como O Protagonista (John David Washington, de “Infiltrado na Klan”), que é recrutado por uma organização para impedir que um oligarca russo com meios de se comunicar com o futuro inicie a Terceira Guerra Mundial. O filme tem ainda Robert Pattinson no elenco.

Imagem ilustrativa da imagem Confira as estreias do mês nos cinemas do Estado
John David Washington e Robert Pattinson em “Tenet”, de Christopher Nolan |  Foto: Divulgação

No último final de semana, o longa ultrapassou a impressionante marca dos US$ 300 milhões mundialmente, graças ao desempenho na Ásia e na Europa, onde já estreou. Apesar de ter chegado ao mercado norte-americano, muitas cidades de lá ainda mantêm suas salas fechadas.

No final de outubro, chega a comédia “Bill & Ted – Encare a Música”, que traz de volta Keanu Reeves e Alex Winter na pele dos malucos de “Bill & Ted: Uma Aventura Fantástica” (1989), que chegou a render até uma animação.

No novo filme, os dois aspirantes a roqueiros de San Dimas, Califórnia, viraram pais de meia-idade que ainda tentam lançar um hit e cumprir seu destino, enquanto viajam no tempo.

Para as crianças, uma aventura animal em “Como Cães e Gatos – Peludos Unidos”, terceira aventura que coloca os grandes inimigos em guerra, exatamente 10 anos após a Grande Trégua entre eles.

Quinta-feira (8)

“Scooby! O Filme”

Salsicha e Scooby têm uma conexão instantânea envolvendo comida em seu primeiro encontro. E logo se unem aos jovens detetives Fred, Velma e Daphne para formar a Mistério S/A. Só que, após resolver centenas de casos, eles encontram o desafio de impedir o “apocãolipse”, quando o fantasma do cão Cerberus for liberado no mundo.

“As Faces do Demônio”

Quando um demônio, que pode adquirir a forma humana invade a família de Kang-gu e instaura dúvidas e suspeitas entre eles, seu irmão Joong-su, que é pastor, deve ajudá-los. Mas ele reluta em fazê-lo por causa de um exorcismo fracassado no passado.

“40 Dias – O Milagre da Vida”

Tudo que Abby Johnson (Ashley Bratcher) sempre quis foi ajudar outras mulheres, como uma das diretoras mais jovens da Paternidade Planejada, organização responsável por metade dos abortos realizados nos Estados Unidos. Até o dia em que ela engravida e muda completamente sua posição.

22 de outubro

“Os Novos Mutantes”

Cinco jovens mutantes descobrem o alcance de seus poderes e lidam com traumas do passado. No entanto, eles são mantidos presos contra a vontade em uma instituição controlada pela Drª. Cecilia Reyes (Alice Braga), que tenta controlar as habilidades do grupo.

“Como Cães e Gatos – Peludos Unidos”

Já se passaram 10 anos desde a criação da Grande Trégua - restaurar a ordem e a paz entre cães e gatos do mundo todo. Mas um vilão ciberinteligente invade as redes sem fio para usar frequências somente ouvidas por gatos e cães. E a batalha mundial entre as espécies recomeça.

29 de outubro

“Bill & Ted – Encare a Música”

Três décadas depois, Bill e Ted ainda não conseguiram escrever a melhor música de todos os tempos e agora são papais. Os amigos, então, têm a ideia genial de viajar para o futuro, para quando já tiverem escrito a música, e roubá-la de si mesmos… Tudo isso deixando a festa rolar e criando muitas confusões.

“Tenet”

Armado com apenas uma palavra – “Tenet” – e lutando pela sobrevivência de todo o mundo, o Protagonista (John David Washington) viaja por um obscuro mundo de espionagem internacional em uma missão que se desdobra em algo além do tempo real.

Confira as regras estaduais e as medidas que os cinemas vão adotar

Regras aplicadas aos cinemas

De acordo com a Portaria Nº 198-R, publicada no último sábado (3), o funcionamento dos cinemas, teatros, circos e similares nos municípios classificados como de risco baixo deverá seguir várias regras.

Ingressos e alimentos

  • Devem ser vendidos preferencialmente pela internet. As máquinas de autoatendimento, quando em operação, devem ficar a 1,5m de distância umas das outras, assim como as pessoas na fila.
  • A venda de ingressos ou produtos da bombonière por meio de ponto de vendas, com atendentes, deverá ser organizada de forma a evitar filas e para que seja mantida a distância de 1,5m entre as pessoas.
  • Informar ao público, no ato da compra do ingresso, para não acessar a sessão/espetáculo caso apresente sinais e sintomas de síndrome gripal.
  • É vedada a venda de assentos contíguos e a comercialização avulsa de produtos em meio ao público em salas, auditórios e plateia.

Higiene

  • Devem ser disponibilizados dispensers com álcool 70% em locais estratégicos.
  • As medidas de higienização das mãos devem ser seguidas, com água e sabonete líquido ou álcool 70%.
  • Sanitários e lavabos devem ter água potável corrente, sabonete líquido, toalhas de papel descartáveis, lixeira com acionamento por pedal e álcool 70%.
  • Salas, áreas de plateia e auditórios devem ser abertos com antecedência à apresentação/sessão, para evitar filas e aglomerações no acesso.
  • Orientações sanitárias sobre a Covid-19 devem ser veiculadas antes da exibição dos filmes/espetáculos, por meio de conteúdo audiovisual, quando possível.

Máscaras

  • O uso de máscara é obrigatório por todos em todo o período.
  • O trabalhador que realizar atendimento ao público em distância inferior a 1,5m e sem outras barreiras físicas deve utilizar máscara e também o protetor Face Shield.
  • Os clientes devem ser orientados a retirar as máscaras somente quando forem ingerir alimentos e bebidas, que deve ocorrer apenas quando estiverem sentados.

Grupos de risco

  • Não é recomendada a presença de pessoas acima de 60 anos, crianças de até 5 anos e pessoas com comorbidades consideradas de risco para Covid-19.

Ocupação

  • A capacidade de salas, auditórios e áreas de plateia deve ser reduzida a 40%.
  • Determinar e indicar em local visível o número máximo de pessoas permitido nas salas.
  • As pessoas deverão ser dispostas em assentos que respeitem a distância mínima de 1,5m, lateral e frontal.
  • Tratando-se de pares ou familiares ou habitantes de uma mesma residência, a distância mínima entre eles não será aplicável. Todavia, estes deverão respeitar a distância mínima de segurança em relação aos demais presentes.

Bebedouro

  • Não devem ser utilizados bebedouros que possuam jatos de água para consumo direto, devendo ser utilizados apenas bebedouros que permitam a retirada de água com uso de copos descartáveis ou recipientes de uso individual.

Sinalização

  • Organizar e demarcar fluxos de sentido único para entrada, saída e circulação das pessoas, devendo-se adotar medidas para que não ocorram aglomerações em corredores, banheiros e demais ambientes.
  • Reforçar a sinalização com recomendação de cumprimentos sem contato físico, de higiene pessoal e de uso de máscaras.

Óculos 3D

  • Os óculos 3D somente deverão ser disponibilizados caso haja procedimento que garanta a higienização adequada a cada uso.

Funcionários

  • Sempre que possível, assegurar medidas especiais para os trabalhadores pertencentes aos grupos de risco, como priorizar atividades não presenciais ou outras medidas possíveis.

Limpeza e refrigeração

  • Salas, áreas de plateia e auditórios deverão ser adequadamente higienizados ao final de cada sessão/espetáculo, contemplando todas as superfícies de contato.
  • Realizar periodicamente a limpeza do sistema de ar-condicionado, quando houver, intensificando os cuidados rotineiros de acordo com as especificações dos fabricantes e garantindo renovação de ar do ambiente por meio de programação do sistema de refrigeração.

O que os cinemas farão

Cinesystem

  • A Rede Cinesystem informou que a abertura de suas salas obedecem aos protocolos das autoridades sanitárias e legislação em vigor, além adotarem medidas extras.
  • Além disso, a recomendação é que a compra de ingressos seja realizada por site ou terminais de autoatendimento nos cinemas. Os guichês contarão com barreiras de acrílico para proteção e os locais na fila serão sinalizado no chão.
  • Além da oferta de álcool gel nos pontos de circulação, haverá torres de desinfecção e tapete químico para limpeza dos sapatos.
  • Haverá aumento de intervalo entre as sessões para que as salas, poltronas e pontos de contato sejam novamente sanitizados.

Cinemark

  • A Rede Cinemark informou que segue um rígido protocolo de segurança, elaborado em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein, de São Paulo, e divulgou algumas medidas.
  • Haverá totens de álcool em gel 70% nas dependências, limpeza rigorosa e com curto espaço de tempo nos banheiros, além do uso de EPIs pelas equipes de limpeza. Nas salas, as principais áreas de contato de todas as poltronas serão higienizadas nos intervalos entre cada sessão.
  • Os ingressos poderão ser comprados pelo aplicativo da Rede ou escaneando o QR Code diretamente nas comunicações do cinema. Os autoatendimentos (ATMs), próximos às bilheterias, também realizarão a venda de ingressos. Apenas um caixa estará aberto, para pagamentos em dinheiro. As pipocas poderão ser adquiridas também pelo aplicativo e nos ATMs e o cliente pode pedir por QR Code.

Cinesercla Montserrat e Cinesercla Linhares

  • Os dois cinemas da rede Cinesercla voltarão a funcionar a partir de quinta-feira, seguindo todas as normas de segurança estabelecidas pelas autoridades para receber os espectadores, além de nova sinalização sobre o distanciamento social, funcionários devidamente protegidos com máscaras e Face Shield.
  • A capacidade das salas foi reduzida, com distanciamento entre as poltronas. Quando um cliente comprar uma poltrona, as outras ao redor serão automaticamente bloqueadas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: