X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta? Faça o login

Login

ATENÇÃO

Para sua segurança, a partir do dia 24/06, o acesso ao portal TRIBUNA ONLINE, ao CLUBE DE VANTAGENS e ao APP A TRIBUNA DIGITAL será feito usando o seu e-mail como login e o seu CPF ou CNPJ como senha. Dúvidas: Whatsapp para 27 99583-2597 ou ligue pelo 27 3323-6333.

Whats SUPORTE AO ASSINANTE

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

logo do clube de vantagens em 4k

Confirme alguns dados para seu primeiro acesso ao clube de vantagens:

ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ESPECIAIS Carnaval 2025 São João 2025
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • COLUNAS
  • CIDADES
  • TRÂNSITO
  • POLÍCIA
  • POLÍTICA
  • ECONOMIA
  • ESPORTES
  • ESPORTE PERNAMBUCANO
  • TABELA DO BRASILEIRÃO
  • TEMPO E TEMPERATURA
  • ENTRETENIMENTO
  • BRASIL
  • CIÊNCIA E TECNOLOGIA
  • BOMBOU NA REDE
  • HORÓSCOPO
  • LOTERIAS
  • INTERNACIONAL
  • ENTRETENIMENTO
  • FAMOSOS
  • FILMES E SÉRIES
  • MÚSICA
  • TELEVISÃO
  • RÁDIO TRIBUNA FM
  • TV TRIBUNA JT1 JT2 BRASIL URGENTE JOGO ABERTO BEM VOCÊ O melhor no nordeste Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
  • INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial fale conosco Política de privacidade
  • PUBLICIDADE LEGAL
Logo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ES PE
Olá,
Sair
Search
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 27°C RECIFE
  • COLUNAS
  • Programação
  • Trânsito Agora
  • Publicidade Legal
  • logo do clube de vantagens
  • Tribuna FM 107,9
    img img
Link copiado!
ASSINE
Olá, Sair
Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login
Search
  • ÚLTIMAS NOTÍCIAS
  • MAIS LIDAS
  • NOTÍCIAS
  • COLUNISTAS AutoMotor EU E ELAS DR. JOÃO RESPONDE GILMAR FERREIRA FALANDO DE DIREITO NUTRIDICAS JOSÉ ANTÔNIO MARTINUZZO MUNDO DIGITAL PAPO DE FAMÍLIA NEGÓCIO RURAL OLHARES COTIDIANOS PEDRO VALLS FEU ROSA PLENÁRIO SOCIAL, POR THAMA BOLDRINI OPINIÃO ECONÔMICA OPINIÃO INTERNACIONAL TRIBUNA LIVRE
  • Cidades Saúde Educação Esportes ESPORTE CAPIXABA COPA DO MUNDO DE CLUBES TABELA DO BRASILEIRÃO Turismo Polícia Economia Política Entretenimento FAMOSOS RECEITAS NA REDE Bombou na rede Horóscopo do Dia Loterias Brasil CIÊNCIA E TECNOLOGIA Internacional
  • PROJETOS ENTRE PRATOS & VINHOS CAÇADORES DE DESTINOS CUIDE-SE BEM A TRIBUNA NAS ESCOLAS Negócio Rural 150 ANOS MIGRAÇÃO ITALIANA Prêmio Artesanato TRIBUNA OPEN DE BEACH TENNIS Corrida Tribuna Ruas Da Cidade
  • TV TRIBUNA Fique por Dentro TN1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Negócio Rural CAÇADORES DE DESTINOS Circulando Entre Pratos & Vinhos EU E ELAS MAIS DESIGN VIVA MAIS SUPERAÇÃO VOCÊ COM VANESSA COSLOP
  • RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
  • A TRIBUNA DIGITAL Capa do Dia Versão Digital Cadernos especiais Edições anteriores CENTRAL DO ASSINANTE Enem 2024
  • PODCASTS
  • ASSINE A TRIBUNA
  • PROMOÇÕES
  • PUBLICIDADE LEGAL
  • CONTEÚDO ESPECIAL
  • INSTITUCIONAL Equipe multimídia Comercial fale conosco Política de privacidade
Logo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna

Login

User
ES PE
Olá,
Sair
Search
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
  • tempo 25°C VITÓRIA
  • TV Tribuna
  • PODCASTS
  • A Tribuna Digital
  • CLUBE
  • Trânsito
  • Publicidade legal
  • logo do clube de vantagens
  • icon
    Tribuna FM Vitória 99,1
    img img
    Tribuna FM Cachoeiro 99,9
    img img
    Legal FM 99,5
    img img
    icon
Link copiado!

Entretenimento

WhatsApp Icone Facebook Icone Twitter Icone

Concertos com sertanejo, reggae e trilhas de novelas

Apresentações vão acontecer no Teatro Sesi, em Vitória, de agosto a dezembro. Estão marcadas 20 sessões

foto autor
Flávio Carvalho, do jornal A Tribuna
31/07/2024 - 16:50

Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Concertos com sertanejo, reggae e trilhas de novelas
Orquestra Camerata Sesi promete levar cultura para o maior número de pessoas com suas apresentações |  Foto: Divulgação / Renan Donato

No que depender da Orquestra Camerata Sesi, a distância entre a música clássica e a popular ficará cada vez menor. É que, para a segunda temporada de concertos deste ano, o conjunto traz um repertório que passa pelo sertanejo, trilhas de novela, reggae e Roberto Carlos.

Entre agosto e dezembro, no Teatro do Sesi, em Jardim da Penha, estão marcadas 20 sessões, sendo que 13 dessas apresentações serão da série “Camerata Pop”. A decisão de investir na mistura do popular com o clássico se dá pelo sucesso de espetáculos como o “Cinema in Concert”, onde são executadas trilhas de filmes.

Leia mais sobre Entretenimento

“No primeiro semestre, tivemos vários concertos populares que tiveram bilheteria esgotada e com presença de um público que estava vindo ao teatro ou assistindo à Camerata do Sesi pela primeira vez e depois retornando em outras datas. O nosso objetivo é levar a cultura para o maior número de pessoas possível”, salienta Gisa Madeira Bittencourt, gerente de cultura do Sesi.

Com sucessos de nomes como Chitãozinho e Xororó e Zezé Di Camargo e Luciano, o “Sertanejo in Concert” é uma das novidades da temporada, com apresentações já no início de agosto. Em setembro, será a vez das trilhas de novelas ganharem os arranjos sinfônicos da Camerata pela primeira vez.

O “Geek in Concert”, com músicas de animes e desenhos, vai acontecer em outubro. Já em novembro tem a estreia do concerto dedicado ao reggae, com clássicos nacionais e internacionais do ritmo, que foi uma sugestão do público.

“O maestro da Camerata Sesi, Isaac Gonçalves, sempre convida o público a participar do repertório dos próximos concertos. Tudo que fazemos de inovação tem a ver com a chegada dele na orquestra, desde setembro do ano passado”.

A temporada se encerra com um especial inédito com músicas do Rei Roberto Carlos. “Esse vai ter a presença de cantores capixabas convidados”, adianta Gisa.

O repertório clássico não foi esquecido com diversas apresentações agendadas. Composições de artistas inéditos, nunca apresentadas pela orquestra antes, de nomes como o tcheco Josef Suk e o britânico Granville Bantock.

“Ele também traz repertório de compositores brasileiros que ainda estão vivos. Acho importante essa valorização”, finaliza.

Orquestra Camerata Sesi

O quê: Segunda temporada de concertos, com 20 sessões, sendo que 13 delas são apresentações “Camerata Pop”.

Quando: De 08 de agosto a 20 de dezembro.

Onde: Teatro do Sesi. R. Tupinambás, 240, Jardim da Penha, Vitória.

Ingressos (meia): R$ 40 para “Concerto Pop” e R$ 20 para “Concerto Clássico”. Além das pessoas que têm direito a meia entrada por lei, trabalhadores da indústria e dependentes também pagam meia entrada nas apresentações.

Vendas: Na bilheteria, de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h.


Programação

Agosto

“Sertanejo in Concert” (pop)

Repertório: Canções de Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano e Almir Sater.

Quando: 08 e 09 de agosto (quinta e sexta-feira), às 19h30.

“Obras de Telemman, Vicole e Mussorgsky” (clássico)

Repertório: Composições do alemão Georg Philipp Telemann, do brasileiro Rafael Vicole e do russo Modest Mussorgsky.

Quando: 23 de agosto (sexta-feira), às 19h30.

Setembro

“Trilhas de Novelas” (Pop)

Repertório: inclui obras conhecidas como “Mulheres Apaixonadas”, “Por Amor” e “Chocolate com Pimenta”.

Quando: 06 e 07/09 (sexta-feira e sábado), às 19h30, e 08/09 (domingo), às 11 horas.

“Obras de Brito, Genzmer, Grieg” (Clássico)

Quando: 20 de setembro (sexta-feira), às 19h30.

“Recital Piano e Cordas” (Clássico)

Quando: 27 de setembro (sexta-feira), às 19h30.

Outubro

“Recital Piano e Cordas” (Clássico)

Quando: 09/10 (quarta-feira), às 19h30.

“Obras de Carlos Gomes, Holst e Bieber” (clássico)

Quando: 25 de outubro (sexta-feira), às 19h30.

“Geek in Concert” (Pop)

Quando: 20 de outubro (domingo), às 17 horas e 18h30.

Novembro

“Reggae in Concert” (Pop)

Quando: 1º e 02/11 (sexta-feira e sábado), às 19h30.

“Dia do Músico - Obras de Strauss” (Clássico)

Quando: 22 de novembro (sexta-feira), às 19h30.

Dezembro

“Especial Roberto Carlos” (Pop)

Quando: 20 de dezembro (sexta-feira), às 19h e 20h30.

Ensaio aberto

O quê: Escolas com alunos entre 5 e 15 anos, de ensino público e privado, poderão participar dos ensaios da Orquestra Camerata Sesi, que acontecem de julho a novembro, às 14h30. A intenção é incentivar os jovens a aprenderem mais sobre orquestra de cordas e o papel de cada músico. As vagas são limitadas e os agendamentos devem ser feitos pelo telefone (27) 3334-7323.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Orquestra Camerata Sesi promete levar cultura para o maior número de pessoas com suas apresentações

FAMOSOS

Globo afirma que não renovará contrato com Davi Brito, do 'BBB 24'

Orquestra Camerata Sesi promete levar cultura para o maior número de pessoas com suas apresentações

ENTRETENIMENTO

Angélica publica fotos com cabelos curtos e ruivos; veja

Orquestra Camerata Sesi promete levar cultura para o maior número de pessoas com suas apresentações

ENTRETENIMENTO

Último episódio da 2ª temporada de 'A Casa do Dragão' vaza às vésperas do lançamento

Orquestra Camerata Sesi promete levar cultura para o maior número de pessoas com suas apresentações

ENTRETENIMENTO

Morre Bobby Banas, dançarino dos filmes 'West Side Story' e 'Mary Poppins'

Ícone tags Tags agenda cultural Cidades Entretenimento Orquestra seu programa
Receba notícias pelo Telegram Receba notícias pelo Telegram
Receba notícias pelo Whatsapp Receba notícias pelo Whatsapp
google-news-icone

Siga-nos no Google Notícias

Siga-nos no Google Notícias

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes. Leia e comente! Já é assinante? Acesse para fazer login
Assinar Assine A Tribuna por apenas R$0,33/dia acesse todo conteúdo do portal, participe de sorteios especiais, faça parte do Clube de Vantagens com descontos em vários estabelecimentos.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

NOTÍCIAS

Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIOS

Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM

TV TRIBUNA

Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação

JORNAL A TRIBUNA

Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024

COLUNAS

Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS

PROMOÇÕES

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

CONTEÚDO ESPECIAL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
NOTÍCIAS Cidades Educação Trânsito Polícia Política Economia Empregos e Estágios Esportes Esporte Capixaba COPA DO MUNDO DE CLUBES Tabela do Brasileirão Turismo Tempo e Temperatura Entretenimento Famosos Agenda Cultural Receitas na Rede Gastronomia Regional
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIOS Tribuna FM Vitória Tribuna FM Cachoeiro Legal FM
TV TRIBUNA Fique por Dentro TN 1 TN 2 Minuto TN Tribuna Manhã Brasil Urgente ES Caçadores de Destinos Circulando Entre Pratos & Vinhos Eu e Elas Negócio Rural Viva Mais Mais Design Você Com Vanessa Coslop Superação
JORNAL A TRIBUNA Assine Versão digital Cadernos Especiais Caçadores de Destinos A Tribuna nas Escolas Clube de Vantagens Edições Anteriores Central do Assinante Enem 2024
COLUNAS Cláudio Humberto Coluna do Estadão Doutor João Responde Gilmar Ferreira Martha Medeiros Painel da Folha de São Paulo Papo de Família Sexo & Saúde Tribuna Livre Mundo Digital Fonte Grande Nutridicas Plenário Economia ES AUTOMOTOR EU E ELAS
Promoções
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Equipe Multimídia Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
Conteúdo Especial

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

27 99880-1942

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

Rua Joaquim Plácido da Silva, 225, Ilha de Santa Maria, CEP 29051.900, Vitória-ES.

Nassau Editora de Rádio e TV Ltda - Em Recuperação Judicial

CNPJ: 27.065.150/0001-30

User

CONTATO

Telefone Geral: (27) 3331-9000

Assinaturas A Tribuna:(27) 3323-6333

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logos Rede Tribuna Logos Rede Tribuna

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

PERNAMBUCO

COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025

BRASIL

Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão

RÁDIO TRIBUNA FM

TV TRIBUNA

JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO

PUBLICIDADE LEGAL

INSTITUCIONAL

Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
MAIS LIDAS
PERNAMBUCO COLUNA AUTOMOTOR, COM JORGE MORAES Cidades Trânsito Polícia Política Economia Esporte Pernambucano Tempo e Temperatura Entretenimento São João 2025
BRASIL Notícias Ciência e Tecnologia Bombou na Rede Horóscopo do Dia Loterias Internacional Famosos Filmes e Séries Música Televisão
RÁDIO TRIBUNA FM
TV TRIBUNA JT1 JT2 Brasil Urgente Jogo Aberto Bem Você O Melhor no Nordeste Cecilia Chaves Ponto de Vista CHEGUEI CHEGANDO
PUBLICIDADE LEGAL
INSTITUCIONAL Nossa Equipe Comercial Fale Conosco Política de Privacidade

Sugestão de pauta?

Envie sua informação, foto ou vídeo para o Whatsapp:

whatsapp

81 7307-1315

endereço

REDES SOCIAIS

Facebook Instagram Youtube
endereço

ENDEREÇO

NASSAU EDITORA, RÁDIO E TELEVISÃO LTDA.
27.065.150/0011-01

Sitio Bela Vista, s/n - Ouro Preto - Olinda - PE

User

CONTATO

(81) 2011-0088

Desenvolvido por:

developed by Mundiware
Logo Rede Tribuna Logo Cachoeiro TribunaFM Logo Jornal a Tribuna Logo Vitoria TribunaFM