X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Morre Bobby Banas, dançarino dos filmes 'West Side Story' e 'Mary Poppins'


Ouvir

Escute essa reportagem

O ator, dançarino e coreógrafo americano Bobby Banas, conhecido por filmes como West Side Story e Mary Poppins, morreu na segunda-feira, 29, aos 90 anos. A informação foi divulgada nas redes sociais do ator e confirmada por seu filho à imprensa americana. Banas vivia em uma casa de repouso em Encino, em Los Angeles, e morreu por complicações de uma pneumonia.

"Hoje foi o dia em que Bobby Banas escolheu subir para a luz infinita dos céus acima. Um filho, irmão, pai, avô e uma verdadeira lenda dos palcos e da tela. Você brincou com os melhores. Você tocou e ensinou tantos, deu seus talentos e generosidade sempre com uma risada e um senso de humor engraçado", diz o comunicado publicado nas redes sociais.O texto é acompanhado por uma foto de Banas dançando.

Nascido em Nova York, Banas começou a dançar ainda na infância. Seu pai o incentiva, organizando aulas de dança de salão em casa. Ao se tornar profissional, no início da década de 1950, participou de filmes como Has Anybody Seen My Gal? e Rock Around the Clock. Posteriormente, também esteve em produções como Bye Bye Birdie, West Side Story, The Unsinkable Molly Brown e em Mary Poppins. Na comédia Let's Make Love, de 1960, beijou a protagonista, a atriz Marilyn Monroe.

Trabalhou em musicais da Broadway como Peter Pan e depois em O Rei e Eu ao lado do coreógrafo Jerome Robbins.

Um dos números mais famosos de Banas é a coreografia que ele criou para a canção The Nitty Gritty, de Shirley Ellis, no programa The Judy Garland Show, em 1964. O vídeo, redescoberto nesta década, soma quase 6 milhões de visualizações no Youtube.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: