X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Combinação explosiva de sucesso com Tom Cruise na Netflix

O galã sessentão estrela “Top Gun: Maverick", que foi indicado a 6 Oscars e chega na próxima sexta à Netflix


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Combinação explosiva de sucesso com Tom Cruise na Netflix
Tom Cruise volta ao seu icônico papel de Pete Maverick Mitchell, um piloto de caças |  Foto: Divulgação

Uma combinação explosiva de cenas de ação e um galã de 61 anos. Resumindo em uma frase, isso é “Top Gun: Maverick”, a aguardadíssima continuação do clássico “Top Gun” (1986) que chega sexta-feira ao catálogo da Netflix com o veterano – e sempre lindo – Tom Cruise no papel principal.

O longa-metragem, que arrecadou nada menos que US$ 1,49 bilhão mundialmente e conquistou seis indicações ao Oscar 2023, incluindo Melhor Filme, tem tudo para repetir o sucesso agora no streaming.

“Top Gun: Maverick” traz Cruise de volta ao seu icônico papel de Pete Maverick Mitchell, um piloto de caças. Depois de mais de 30 anos de serviço como um dos principais aviadores da Marinha, Pete ainda é um corajoso piloto de testes e continua evitando o seu avanço na patente, que o colocaria fora das aeronaves.

Mas, quando ele precisa treinar um destacamento de graduados Top Gun para uma missão especializada da qual nenhum piloto vivo jamais participou, conhece o tenente Bradley Bradshaw (Miles Teller), conhecido como “Galo”, filho do tenente Nick Bradshaw, também conhecido como “Goose”, seu falecido amigo e Oficial de Interceptação de Radar.

Fica, então, estabelecido desde o início o conflito entre instrutor e aluno que vai permear o longa.

“Top Gun: Maverick” é um filme bastante masculino, com rapazes pilotando aviões como se fossem extensões de seus corpos e disputando quem é o melhor.

Tudo exatamente como no primeiro filme: os roncos dos motores, os óculos de aviador, as jaquetas verde-musgo e as motocicletas rodando em estradas vazias.

Para quem estava com saudade da famosa cena do jogo de vôlei de praia do primeiro filme, que despertou suspiros de homens e mulheres, agora tem uma nova versão: uma partida de futebol americano na areia com os novos garotões sem camisa, enquanto o sessentão Tom Cruise tira a sua blusa só por um pedacinho.

Vale lembrar que o filme ainda conta com Val Kilmer, Glen Powell, Jennifer Connelly, Jon Hamm, Ed Harris e Lewis Pullman. O roteiro teve a colaboração de Christopher McQuarrie, diretor dos últimos “Missão Impossível”, e a direção é de Joseph Kosinski (“Oblivion”).

ESTREIAS DA SEMANA NO STREAMING 

1 “Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore” (2022) – Filme/Aventura. Dumbledore sabe que o poderoso bruxo das trevas Grindelwald está se movendo para assumir o controle do mundo bruxo. Incapaz de detê-lo sozinho, ele confia a Scamander um plano. Prime Video, amanhã.

2 “Maestro” (2023) – Filme/Drama. Cinebiografia do compositor Leonard Bernstein, conhecido por ter composto obras como o musical “West Side Story”. Netflix, quarta-feira.

3 “BTS Monuments: Beyond The Star” (2023) – Documentário. A produção mostra o sucesso global atingido pelos ícones do gênero k-pop. Além dos bastidores e conteúdos inéditos, todos os sete integrantes dão depoimentos. Disney+, quarta-feira.

4 “King Richard: Criando Campeãs” (2021) – Filme/Drama. Richard Williams é um pai determinado a tornar suas filhas, Venus e Serena, em lendas do esporte. Ele cria duas das maiores atletas de todos os tempos. Prime Video, quarta-feira.

5 “Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo” (2023) – Filme/Ficção. Uma galáxia dominada por império maligno. Colônias tentam lutar contra a opressão, escolhendo uma guerreira com um passado nebuloso para reunir heróis em vários planetas. Netflix, sexta-feira.

6 “Percy Jackson e os Olimpianos” (2023) – Série/Aventura. História do semideus moderno de 12 anos, Percy Jackson, que está começando a aceitar seus poderes divinos recém-descobertos quando Zeus o acusa de roubar seu raio mestre. Disney+, quarta-feira.

7 “What If...? - 2ª temporada” (2023)– Série/Aventura. O Vigia continua sua jornada como o guia pelo vasto multiverso, apresentando rostos familiares e alguns novos em todo o Universo Cinematográfico da Marvel. Disney+, sexta-feira.

8 “Os Cavaleiros do Zodíaco - Saint Seiya: O Começo” (2023) – Filme/Ação. Seiya, um obstinado adolescente, passa seu tempo lutando por dinheiro enquanto procura por sua irmã sequestrada. Quando uma de suas lutas desperta poderes místicos, Seiya se vê lançado em um mundo de santos guerreiros. HBO Max, sábado.

9 “Los Farad - Temporada 1” (2023) – Série/Suspense. Oskar sonha em montar uma academia de ginástica. Ele acaba entrando no mundo da Costa del Sol graças aos Farads, uma família que lhe oferece um como negócio o tráfico de armas. Prime Video, quarta-feira.

10 “Casamento às Cegas Brasil: Depois do Altar” (2023) – Reality show. Episódio reúne participantes das temporadas anteriores. Netflix, quarta-feira.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: