"Ilhados com a sogra": família capixaba é a campeã em viver bem com a família
Rodrigo Cardoso, Francine e Taninha Nery contam como foi vencer o reality da Netflix “Ilhados com a Sogra”, que virou hit mundial
Escute essa reportagem
Em muitas casas, a relação entre sogra e genro/nora pode ser bastante conflituosa. Mas esse não é o caso da família Nery, composta por Rodrigo Cardoso, Francine e Taninha Nery.
O trio representou o Espírito Santo no reality show “Ilhados com a Sogra”, da Netflix, e, durante o programa, mostrou que é possível viver bem e em harmonia com a mãe do parceiro.
Devido ao bom relacionamento, além de muita sorte, agilidade e jogo de cintura, eles levaram uma bolada de R$ 500 mil para casa.
“Temos boa convivência, nos conhecemos bem e nos respeitamos bastante. Com certeza, isso somou muito e nos ajudou a sermos campeões”, afirma a empresária Francine Nery, a filha de Taninha, ao AT2.
Seu noivo, o atleta de surf e empresário Rodrigo Cardoso, ressalta que a convivência e as provas no reality show fizeram com que eles se aproximassem mais. “Eu já tinha ótima relação com a Taninha, mas acho que acabei tendo mais liberdade e abertura agora”, diz ele.
Cardoso, que vê a sogra como um exemplo de superação e mulher guerreira, dá dicas para conquistar o coração da mãe da parceira. “Seja carinhoso, amoroso, responsável e a trate bem, assim como você trata sua parceira ou seu parceiro. E seja um bom ouvinte, elas amam falar”.
Já Taninha enxerga no empresário a pessoa que sempre sonhou para sua filha. “Aceitar a personalidade de cada um com muito respeito é o segredo da boa convivência”.
Programa apresentado por Fernanda Souza entrou entre os 10, em língua não inglesa, mais vistos no mundo e teve 2ª temporada confirmada.
“Não temos conflitos nem problemas”
AT2- Pareciam ser a família com menos questões de relacionamento a serem resolvidas no programa. Concordam?
Francine- Sim, não temos conflitos nem problemas. O grande problema era uma questão de logística e atitude da nossa parte (eu e Rodrigo) para, de fato, termos o nosso próprio cantinho.
O que fizeram com o dinheiro do prêmio?
Rodrigo- Apliquei a maior parte. O que guardei, vou usar para o necessário na reforma da casa e, com certeza, viajar.
Francine- Apliquei a maior parte. O que deixei, vou usar para trocar o carro e viajar.
Taninha- Apliquei a maior parte. Paguei algumas pendências e pretendo viajar.
Qual a principal lição que tiram dessa experiência?
Rodrigo- Que o diálogo, a paciência, o amor e o respeito vencem todas as barreiras e dificuldades num relacionamento.
O programa melhorou a relação entre vocês?
Taninha- Sim, a convivência e as provas no reality nos aproximaram e fizeram confiar ainda mais um nos outros.
Pensam em investir em conteúdo digital nesta nova fase ou querem seguir carreira artística, assim como Fred Nery, vocalista do Macucos?
Francine- Estamos investindo em conteúdos digitais sim, até porque estamos tendo um grande engajamento. Mas nosso estilo é diferente do meu irmão. Somos esportistas e produzimos conteúdos relacionados a esporte, viagem, humor de casais e surfe.
Vocês tiveram que ficar isolados com o genro e a sogra durante o reality. Seria a primeira escolha de vocês?
Rodrigo- Não escolheria Taninha, mas não tive opção. (Risos)
Taninha- Eu gostaria de ir com meu marido, Gerson. (Risos)
Toparia participar de novo desse reality, mas com o filho Fred e a nora Bella Mattar?
Taninha- Toparia, e acho que não seria mais tranquilo. (Risos) Sinto que o Fred é muito mais depende de mim do que eu dele, diferente da Francine. Quanto a Bella, eu não tenho tanta convivência, como Rodrigo, apesar de termos um bom relacionamento... Não sei como seria!
O que irrita o genro?
Taninha- Defender a filha em tudo, mesmo ela estando errada. (Risos)
O que irrita a sogra?
Rodrigo- Falar que a filha, filho ou neto estão errados em alguma coisa, mesmo eles estando errados! (Risos)
MATÉRIAS RELACIONADAS:
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Comentários