X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Caso Diddy: advogados de Sean Combs pedem que juiz divulgue identidades dos acusadores


Ouvir

Escute essa reportagem

A defesa de Sean 'Diddy' Combs entrou nesta terça-feira, 15, com um pedido para que a corte de Nova York divulgue a identidade dos acusadores do rapper. O pedido, reproduzido pela Variety, afirma que a divulgação ajudará o magnata a se preparar melhor para o julgamento, marcado para 5 de maio de 2025.

"Este caso é único, em parte devido ao número de indivíduos que fazem acusações contra o Sr. Combs, ao seu status de celebridade, riqueza, à publicidade de seu processo anteriormente resolvido, aos vazamentos do grande júri e às falsas declarações inflamatórias dos agentes do [Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos], conforme descrito em nossa moção anterior", diz a carta dos advogados de Combs enviada à corte. De acordo com a defesa, a cobertura do caso levou a um efeito cascata de acusações "que vão de falsas a completamente absurdas".

O processo resolvido citado pela defesa se refere à acusação da ex-namorada de Combs, Cassie Ventura, que acusou o rapper de abuso físico, estupro e tráfico sexual. Movido em novembro de 2023, o caso foi resolvido fora da corte, mas acarretou em uma enxurrada de acusações semelhantes contra o artista e produtor.

A defesa de Combs cita ainda os seis novos acusadores que entraram com processo contra o magnata na última segunda-feira, 14. Segundo os defensores do rapper, o advogado destes acusadores "afirma representar 120 acusadores que fazem acusações absurdas e profundamente prejudiciais, incluindo agressão sexual violenta e abuso sexual de menores". Para a defesa, o anúncio do advogado adversário seria um golpe publicitário que levou a novas acusações infundadas.

Os advogados de Combs afirmam ainda que essas acusações devem afetar o julgamento do magnata. "Estas acusações surgiram na sequência de mais de uma dúzia de ações judiciais anteriormente apresentadas e atualmente pendentes, várias das quais já foram desacreditadas, mas apenas depois de terem causado danos irreparáveis ao caráter e à reputação do Sr. Combs . Estas alegações turbulentas criaram um circo histérico nos meios de comunicação que, se não for controlado, privará irreparavelmente o Sr. Combs de um julgamento justo, se é que ainda não o fez."

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: