X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Saiba quem são as escolas de samba do Grupo de Acesso B do Carnaval de Vitória

A campeã desfila no Grupo de Acesso A em 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Saiba quem são as escolas de samba do Grupo de Acesso B do Carnaval de Vitória
|  Foto: Divulgação

A primeira agremiação a desfilar no Sambão do Povo no domingo (4), a partir das 18 horas, é a Chega Mais. A escola do Morro do Quadro traz este ano o enredo "Na batida mais quente: O ritmo da vida". A agremiação ficou em último lugar no Grupo de Acesso A no ano passado, foi rebaixada, e por isso é a primeira a se apresentar. 

Logo após, é a vez da Rosas de Ouro passar pelo Sambão. Com o enredo: "Gente Floresta", a escola da Serra chega querendo superar o penúltimo lugar no carnaval passado. O enredo é inspirado na toada “Gente Floresta” do Boi Bumbá Caprichoso, e traz um alerta para a devastação ambiental e necessidade de proteger as florestas, a cultura brasileira e os povos indígenas. A agremiação com as cores azul e amarelo desfila por volta das 20 horas.

A terceira escola que passa pela avenida é a Mocidade Serrana. A escola tem como enredo: "Na terra do abacaxi, toquei com as mãos o carnaval, o Eldorado de Sérgio Vidigal", e conta a história do município da Serra, desde os tempos de plantio de café, até o destaque para a figura de Sérgio Vidigal. A escola do bairro José de Anchieta, na Serra, ficou em último lugar no ano passado, e busca se reerguer.

A União Jovem de Itacibá, co-irmã da Independentes de Boa Vista, é do bairro Itacibá, em Cariacica, e traz um enredo histórico. Contando a trajetória de "Maria Ortiz, uma heroína capixaba", a escola traz os motivos que fizeram seu nome virar sinônimo de resistência e como ela colaborou para a valorização da cultura capixaba.

Caçula desse grupo, a Tradição Serrana traz o amor para o Sambão do Povo. Mostrando que o amor dá sentido à vida, e inspirada nas músicas “Toda forma de amor” e “Tempos Modernos”, de Lulu Santos, a agremiação tem foco nas experiências vividas pela comunidade LGBTQIA+.

Carnaval de Vitória

Os desfiles acontecem nos dias 2, 3 e 4 de fevereiro. No primeiro dia, as escolas do Grupo de Acesso A se apresentam. No dia 3, é a vez da elite do carnaval, o Grupo Especial. No domingo (4), as cinco escolas do Grupo de Acesso A encerram os desfiles. No sábado seguinte (10), o desfile das campeãs acontece pela primeira vez no Estado.

Ingressos

Os ingressos já estão sendo vendidos de forma unitária ou passaporte. Os foliões podem curtir a festa nas arquibancadas, mesas ou camarotes. No domingo (4), as arquibancadas estarão abertas para o público. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site https://brasilticket.com.br/carnaval-de-vitoria-2024.html.

*Estagiária, com supervisão de Weslei Radavelli

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: