Escolas do Grupo Especial desfilam neste sábado
Escolas vão levar para a avenida alegorias gigantes, tiros de canhões, bombas ninja e muito samba no pé
Escute essa reportagem
Muita alegria, brilho e samba no pé vão agitar o Sambão do Povo na noite deste sábado e madrugada deste domingo (03 e 04) com a elite do Carnaval! Sete escolas do Grupo Especial estão na disputa para a conquista do título de 2024 e prometem encantar os foliões com suas apresentações.
Para ficar por dentro das novidades, A Tribuna conversou com representantes das agremiações sobre o que o público pode esperar das ações na avenida.
O presidente da Novo Império, Vlamir dos Santos Oliveira, por exemplo, afirmou que este ano será surpreendente.
“Traremos várias surpresas para a avenida, como tiros de canhões e bombas ninja. Estamos com três carros alegóricos, um tripé e um elemento cenográfico da comissão de frente. Todos os carros com movimento, iluminação e muito efeito especial”, disse.
Ele contou que a escola apresentará algo inovador, mas não deu spoilers. “Isso só será revelado na avenida”. O carnavalesco Márcio Puluker está animado e feliz com os resultados.
A Mocidade Unida da Glória (MUG) também brilhará hoje à noite. Isso é o que afirmou o presidente da agremiação, Robertinho. As alegorias e fantasias irão encantar, assim como a performance de todos os envolvidos. “Está todo mundo animado e com o samba na ponta da língua”.
Outra que promete encantar a plateia é a Chegou o Que Faltava, com o enredo “Bravo! Abram-se as cortinas, o Glória em cena”.
O presidente Rafael Cavalieri relatou que a apresentação será inovadora. “É um desfile de época, com muitos detalhes. Tenho certeza que quem estiver lá ficará muito contente. Principalmente a comunidade da Grande Goiabeiras, que vai se sentir totalmente representada”.
Com o enredo “Quilombo Piedade”, a Unidos da Piedade disse que vai garantir um bom espetáculo, com 22 alas e 1.700 componentes. As alegorias ganham destaque, estando maiores que no passado.
“Elas são grandes e foram reconstruídas para este Carnaval. Estão com movimento, cores e brilho. Com certeza irão impactar. E é a primeira vez que a escola desfilará com uma alegoria de quase 30 metros, dentro do regulamento”, disse Jocelino Junior, presidente.
O QUE VAI ROLAR NA AVENIDA
1ª - Novo Império
Enredo: “Espírito guerreiro ancestral. Barra de São Francisco: A sentinela capixaba”.
No desfile, a agremiação contará a história do município de Barra de São Francisco por meio da flora, fauna, dos indígenas botocudos e do povo.
Desfilará com 21 alas, um tripé, três carros alegóricos e com 1.800 componentes.
2ª - Unidos de Jucutuquara
- Enredo: “Gassho... Caminhos de sabedoria”.
- Vai representar o Mosteiro Zen do Morro da Vargem e a meditação como ponte para o conhecimento e a relação de respeito e cuidado com a natureza. Valorizadas na tradição budista, a simplicidade e a natureza, guiarão o público por meio dos Caminhos da Sabedoria.
- Desfilará com 17 alas, três tripés, três carros alegóricos e com 1.500 componentes.
3 - Boa Vista
- Enredo: “Viana divinamente brasileira”.
- A escola vai contar ao público a história do município de Viana, com suas culturas e tradições. A decisão para este enredo foi a partir do olhar do açoriano pela cidade.
- Desfilará com 19 alas, três tripés, três carros alegóricos, 2.200 componentes.
4 - Mocidade Unida da Glória (MUG)
- Enredo: “Massena: um olhar em aquarela”.
- A escola fará uma homenagem a Homero Massena, contando a história de vida e obra do artista que era apaixonado por Vila Velha e escolheu a Prainha para viver seus últimos 20 anos de vida.
- Desfilará com 20 alas, dois tripés, três carros alegóricos, 1.650 componentes.
5 - Chegou O Que Faltava
- Enredo: “Bravo! Abram-se as cortinas o Glória em cena”.
- Aagremiação conta a história de um dos principais monumentos do Centro de Vitória: o Teatro Glória. O enredo começa antes da inauguração da edificação, e é narrado em primeira pessoa. O próprio Glória conta sua história.
- Desfilará com 22 alas, 2 tripés, três carros alegóricos e com 1.300 componentes.
6 - Unidos da Piedade
- Enredo: “Quilombo Piedade”.
- No desfile, a escola exalta seu território, memórias e histórias, identificando ancestralidades e também valorizando a representatividade de seu povo.
- Desfilará com 21 alas, um tripé, três carros alegóricos e com 1.700 componentes.
7 - Pega no Samba
- Enredo: “Pérolas do Deserto”.
- A agremiação levará para a avenida a riqueza dos Emirados Árabes Unidos, narrando a fundação do país e desenvolvimento dele.
- Desfilará com 19 alas, três carros alegóricos, 1.300 componentes.
Comentários