X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Porto da Pedra é rebaixada no Carnaval do RJ um ano após acesso

Das 36 notas dadas, apenas três foram 10: em alegorias e adereços e duas em samba-enredo


Imagem ilustrativa da imagem Porto da Pedra é rebaixada no Carnaval do RJ um ano após acesso
Porto da Pedra teve o enredo "Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular" |  Foto: Reprodução/Instagram

Um ano após vencer a Série Ouro e conquistar a vaga no Grupo Especial, a escola Unidos do Porto da Pedra, do bairro de São Gonçalo, ficou em último lugar na apuração do Carnaval do Rio de Janeiro 2024, nesta quarta-feira (14), na Cidade do Samba, e voltará ao grupo de acesso em 2025.

Fundada em abril de 1978, a escola é representada pelas cores vermelho e branco e foi rebaixada em 2012, último ano em que havia disputado o Grupo Especial.

No desfile deste ano, a Porto da Pedra enfrentou alguns problemas que acabaram atrapalhando bastante sua apresentação. Prova disso foram as notas atribuídas pelos jurados. Das 36 notas dadas, apenas três 10: em alegorias e adereços e duas em samba-enredo.

Logo na entrada da Marquês de Sapucaí, na curva da avenida Presidente Vargas, um dos carros arrastou uma grande de proteção e atingiu uma mulher, que sofreu escoriações. O veículo precisou tirar uma parte para entrar na avenida e, por isso, um buraco se abriu no desfile.

Outro percalço foi a movimentação do último carro. A alegoria, que representava um teatro de marionetes, iniciou o desfile lento e precisou acelerar para cumprir o tempo. O atraso causou outro buraco na avenida.

A Porto da Pedra teve o enredo "Lunário Perpétuo: A Profética do Saber Popular", inspirado no almanaque escrito em 1594 por Jerônimo Cortés. A obra, escrita na Europa, reúne sabedorias populares sobre temas como a natureza, a medicina e a agricultura.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: