X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 2024

Segundo lugar ficou com a Dragões da Real, após um desempate no final da apuração


Imagem ilustrativa da imagem Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 2024
Mocidade Alegre é bicampeã do Carnaval de SP |  Foto: Felipe Araujo/Liga de Carnaval de SP

Mocidade Alegre é a campeã do Carnaval de São Paulo 2024. O resultado foi anunciado em apuração realizada nesta terça-feira (13), no Sambódromo do Anhembi.

A agremiação levou para a avenida o enredo "Brasiléia Desvairada: a busca de Mário de Andrade por um país", cujo tema conta a história do Brasil em conjunto com o escritor e poeta Mário de Andrade (1893 - 1945).

Escola, que foi a terceira a desfilar na madrugada de domingo (10), alcança o 12º título da história. Ela também foi campeã nos anos 1971, 1972, 1973, 1980, 2004, 2007, 2009, 2012, 2013, 2014 e 2023.

COMO FOI O DESFILE?

Desfile foi uma homenagem à expedição feita por Mário de Andrade há exatos 100 anos, em 1924. A viagem tem como ponto de partida a capital paulista, a terra natal dele, e depois, com outros modernistas, parte em direção a um Brasil mais profundo.

São Paulo foi retratada como uma cidade cinza. Há também uma "Ode ao Burguês", para mostrar como são os habitantes. O viaduto do chá e as engrenagens que mostram o desenvolvimento da cidade.

O diretor e ator Pascoal da Conceição, que viveu o poeta Mário de Andrade na Avenida, contou ter experimentado um momento inesquecível durante o desfile da Mocidade Alegre, na madrugada de domingo (11), no Sambódromo do Anhembi.

"Faço Mário de Andrade para teatro e televisão desde 1988. Não sabia, mas fiquei sabendo que me pareço com ele. Então passei a ter essa espécie de obrigação espiritual de ajudar a manter a memória desse gênio da intelectualidade brasileira", afirmou o artista. Para quem não lembrou, Pascoal é o eterno Doutor Abobrinha do Castelo Rá-Tim-Bum, produção infantil da TV Cultura dos anos 1990.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: