Capixabas lançam curta gravado com as atrizes Valéria Barcellos e Suely Bispo
Um deles é um dos roteiristas da série "Cidade de Deus, a luta não para", da HBO
Escute essa reportagem
O curta "Salve, Rainha" marcará a estreia do capixaba Estevão Ribeiro na direção. Ele, que é um dos roteiristas da série "Cidade de Deus, a luta não para", da HBO, fará sua estreia na direção, em parceria com o músico e cineasta Fábio Carvalho.
A obra será filmada na primeira quinzena de dezembro na Praia de Manguinhos, na Serra e contará com a produção das atrizes de novelas recentes da TV Globo, Valéria Barcellos, de Terra e Paixão (2023) e Suely Bispo, de Velho Chico (2016).
O filme contará a história de uma mulher trans, que volta para o vilarejo de onde foi expulsa para refazer os laços com a irmã e resolve se candidatar à vaga de rainha da banda de congo que pertenceu à sua família.
A obra, escrita por Estevão, é uma homenagem às relações familiares embaladas pelas tradicionais bandas do Congo capixabas, incluindo a única composta só por mulheres, "Madalenas do Jucu", de Barra do Jucu, Vila Velha, e famosa pela música de Martinho da Vila, " ...Madalena, Madalena, você é meu bem querer...".
Com exceção de Valéria, o elenco do curta é todo local ou radicado no estado, como o ator e bailarino Elidio Netto.
Comentários