Capixaba conquista 150 mil views com clipe em apenas duas semanas
Robertinho, o Rei do Chinelado, é natural de Colatina e já fez shows na Europa
Escute essa reportagem

Tem capixaba “estourado” no YouTube! O cantor Robertinho, que se autointitula o Rei do Chinelado (um primo do piseiro, mas menos eletrônico), alcançou 150 mil visualizações com o clipe de “Sentando Devagar”, lançado há apenas duas semanas.
Natural
de Colatina, o forrozeiro
de
35 anos atribui o sucesso do vídeo à estratégia de divulgação.
“Colocamos a produção em várias playlists do YouTube de
outras regiões do Brasil”, conta. Antes do
dançante hit,
o artista gravou com o fenômeno Alemão do Forró. Juntos, fizeram
parceria em “Titieti”.
Robertinho
está
em carreira solo há dez anos e chegou
a morar na Itália durante esse
tempo.
Foram três anos vivendo
no país europeu, onde chegou a fazer shows de forró. Ele retornou
ao Espírito Santo no meio da pandemia, após ser convidado para
atuar como gestor de tráfego em um projeto.
“Tocava forró na Europa e, quando fui convidado para atuar aqui como gestor de tráfego, decidi repaginar minha carreira e comecei a fazer lançamentos pensando a nível nacional. Tenho parcerias planejadas e quatro apresentações confirmadas para este mês de abril”, revela.
Primo do piseiro
Robertinho define o “chinelado” como um primo do piseiro, vertente do forró que tem alçado vários artistas ao estrelato nos últimos dois anos. O capixaba tem como referência a banda Forró Rasta Chinela.
“O ‘chinelado’ existe desde 2006 e tem esse nome porque a batida da música tem um som parecido com o do arrastar de um chinelo. E, diferente do piseiro, tem uma sonoridade mais orgânica”, explica.
Comentários