Viralizou: entenda caso da mulher que recusou trocar de lugar com criança em avião
Jeniffer Castro se manifestou sobre o acontecido
Escute essa reportagem
Um desentendimento dentro de um avião tomou conta das redes sociais nesta quarta-feira (04). O vídeo, que rapidamente viralizou, mostra a mãe de uma criança criticando uma mulher que não aceitou trocar de assento com o filho dela. No registro, é possível ouvir a autora do vídeo afirmando que a criança estava 'muito nervosa'.
Nas imagens, a passageira, identificada como Jeniffer Castro, está sentada em uma poltrona ao lado da janela, usando fones de ouvido, quando começa a ser insultada pela mulher que está gravando.
“Não quer trocar de lugar porque não quer. Até perguntei se ela tem alguma síndrome, alguma coisa, porque se a pessoa tem algum problema, uma deficiência, a gente entende”, disse a mãe da criança. “Tem que bater palma pra ela”, comentou um homem.
Ao perceber que estava sendo gravada, a mulher tirou os fones e questionou o motivo da gravação. “Tô gravando a sua cara porque você não tem empatia com as pessoas. Isso é repugnante, no século XXI a pessoa não ter empatia com uma criança. Se fosse com um adulto, tudo bem, agora com uma criança, é demais”, disparou a mãe.
Assista:
Nas redes sociais, usuários defenderam a mulher que não cedeu o seu assento. "Você foi eleita a pessoa mais plena e paciente desse Brasil", comentou um perfil. "Me indica a tua terapeuta?", brincou outro. Houve quem também sugeriu que Jeniffer processe a autora do vídeo. "Promete pra gente que você vai processar por usarem sua imagem sem consentimento?", disparou uma usuária no Instagram.
Passageira se manifesta
Após o vídeo viralizar, Jeniffer Castro, passageira que não cedeu o lugar no avião, ganhou milhares de seguidores e se manifestou sobre o caso. Na manhã desta quinta-feira (05), seu perfil no Instagram já acumulava mais de 295 mil seguidores — onde ela compartilhou uma publicação com a hashtag #TODOSCOMJENIFFERCASTRO.
Em um vídeo publicado no TikTok, ela deixou um comentário esclarecendo o que aconteceu durante o voo. “Ele [a criança] estava chorando, porque queria o meu assento. A família tinha assento na janela, mas ele queria o meu e eu não troquei”, escreveu ela. De acordo com informações da Band FM, a criança tem 3 anos e chorou por 40 minutos na aeronave.
Comentários